Dia Feliz para todos nós do Grêmio, o time da Mídia o Flamengo passou vergonha para o mundo todo ver.
Rubro-Negro tentou se impor em campo, mas cometeu dois pênaltis, teve um homem expulso e deu adeus ao sonho do bi
O Flamengo está eliminado do Mundial de Clubes FIFA. Nesta terça-feira (7), o Rubro-Negro enfrentou o Al Hilal no Ibn Batouta Stadium em Tânger, no Marrocos, pela primeira partida da fase semifinal, e perdeu por 3 a 2. Al-Dawsari (duas vezes) e Vietto marcaram para os sauditas, e Pedro anotou os tentos brasileiros no encontro, marcado por dois pênaltis e expulsão ainda na primeira etapa.
O Flamengo foi o grande protagonista dos primeiros 45 minutos. Entretanto, esse protagonismo se deu tanto na imposição de jogo como na responsabilidade pelos gols. O Rubro-Negro sentiu o nervosismo logo nos minutos iniciais, quando Matheuzinho cometeu pênalti que foi convertido por Al-Dawsari.
Mesmo assim, os brasileiros se impuseram na partida, com mais posse de bola, mas sem oferecer grande perigo. Porém, Matheuzinho se redimiu aos 20’, quando deu assistência para Pedro empatar. Na igualdade, foi mantida a pressão flamenguista, mas praticamente no último lance do primeiro tempo, Gérson cometeu outro pênalti, e acabou expulso. Al-Dawsari marcou novamente, e colocou o Al Hillal na frente do placar pela segunda vez.
O Rubro-Negro voltou com muita vontade para o segundo tempo, mesmo com um jogador expulso no fim da primeira etapa. Pulgar foi acionado para recompor o meio-campo e reorganizar as posições em campo, dando condições para mais investidas do Flamengo.
Por outro lado, a organização ofensiva não foi eficiente, e praticamente não oferecia perigo ao Al Hilal. A equipe saudita, por outro lado, explorou diversas oportunidades de contra-ataque, e chegou a acertar a trave de Santos.
Com um jogador a mais, o Al Hilal controlou a pressão adversária, reverteu o domínio construído pelo Flamengo. Já na reta final, Vietto aproveitou mais um espaço cedido pelo Flamengo para ampliar o placar e selar a classificação para a final do Mundial de Clubes FIFA 2023. Pedro chegou a fazer mais um nos acréscimos, mas sem tempo para ampliar a reação.
Sequência no Mundial
Com o resultado, o Al Hilal se garante na decisão do Mundial de Clubes FIFA, no sábado (11), e agora espera pelo vencedor de Real Madrid e Al Ahly, que jogam nesta quarta-feira (8). O Flamengo, por sua vez, terá a chance de conquistar o terceiro lugar também no sábado. Antes da decisão, o Rubro-Negro enfrenta o derrotado da outra semifinal.
Flamengo 2×3 Al Hilal
Flamengo: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal); Gerson; Éverton Ribeiro (Éverton Cebolinha) e de Arrascaeta (Pulgar); Gabriel e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.
Al Hilal: Almuaiouf; Saud, Jang, Al Bulayhi e Khalifah (Nasser D.); Cuellar, Carrilo, Salem; Vietto (Jahfali), Marega e Ighalo (Michael). Técnico: Ramon Diaz.
Data e Horário: terça-feira, 7 de fevereiro de 2023, às 16h de Brasília
Local: Ibn Batouta Stadium em Tânger, no Marrocos.
Arbitragem: Istvan Kovacs
Assistentes: Vasile Florin Marinescu e Mihai Ovidiu Artene
Gols: Al-Dawsari (4’ e 53’ do primeiro tempo) e Vietto (25′ do segundo tempo) para o Al Hilal; Pedro (20′ do primeiro tempo e 46′ do segundo tempo) para o Flamengo
Cartões Amarelos: Gerson, Gabriel, David Luiz, Pulgar (Flamengo); Vietto, Khalifah, Jahfali (Al Hilal)
Cartões Vermelhos: Gerson (Flamengo)
Relembre o Feliz dia em que o Mazembe orgulhou o continente:
O Internacional protagonizou uma das histórias mais vexatórias do futebol brasileiro. A equipe colorada perdeu por 2 a 0 para o desconhecido Mazembe, da República Democrática do Congo, e ficou de fora da final do Mundial de Clubes da Fifa.
Agora, o time gaúcho vai ter que se contentar com a disputa do terceiro lugar contra o perdedor da outra semifinal, entre Inter de Milão, da Itália, e o Seongnam, da Coreia do Sul.
Favorito absoluto na partida, o Internacional foi surpreendido pelo Mazembe. Os gaúchos usaram um esquema que não foi treinado em Abu Dhabi pelo técnico Celso Roth e erraram bastante nas conclusões. Kabangu e Kaluyituka marcaram os gols que garantiram os africanos pela primeira vez na decisão do torneio, no próximo sábado.
Campeão em 2006, o Inter entrou para história como o primeiro sul-americano a ser eliminado nas semifinais do Mundial, desde que o campeonato começou a ser organizado pela Fifa, no começo da década. A derrota vermelha também foi a primeira de um time brasileiro na história do campeonato.
Mesmo tendo treinando durante todos os dias em Abu Dhabi no 4-4-2, Celso Roth colocou o 4-2-3-1 em campo. Sendo assim, o Inter teve mais posse de bola, mas só conseguiu uma chance real para abrir o marcador. O Mazembe se segurou na defesa e contra-atacou com muita velocidade.
O trio Tinga, D’Alessandro e Rafael Sóbis centralizava as jogadas ofensivas do Inter. A defesa vermelha pouco era testada. Mas a superioridade dentro das quatro linhas não se tornava em gol. Mesmo com chances vivas. Tal qual a criada aos 10 minutos. Alecsandro invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio. Sóbis chegou e apenas escorou a bola, permitindo uma defesa no chão de Kidiaba
O time do congo Bateu o Inter por 2×0.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.