Suárez : Torcedores de clube uruguaio ficam com raiva de craque da camisa 9 do Grêmio

suárez vê seus rivais distantes

2ª Clube do uruguaio atrás do Gigante Nacional -URU, torcedores no se incomodam com Suárez.

Suárez e seu amor

Criando na base do Nacional e torcedor declarado do maior clube do seu país.

Suárez em sua volta ao Nacional

O centroavante uruguaio Luis Suárez vive um grande início de trajetória com a camisa do Grêmio e a situação tem repercutido muito não apenas no Brasil. Em apenas cinco partidas pelo Tricolor, o camisa 9 acumula sete gols marcados e uma assistência. No entanto, muita gente está tentando desvalorizar os primeiros jogos do “Pistolero” no clube gaúcho.

SUÁREZ

Torcida do Peñarol minimiza desempenho de Suárez no Grêmio
A página “Elite Carbonera”, ligada à torcida do Peñarol, clube rival do Nacional, pelo qual Luisito tem grande identificação no Uruguai, esculachou o começo do jogador no Imortal. A publicação minimiza os gols marcados pelo centroavante, destacando o nível atual dos adversários sobre os quais os gols foram marcados.

Na estreia, o camisa 9 marcou três gols na goleada por 4 a 1 sobre o São Luiz, que garantiu o título da Recopa Gaúcha. Já pelo Campeonato Gaúcho, o craque uruguaio foi às redes contra Caxias, Brasil de Pelotas e Aimoré, quando marcou duas vezes. Ele ainda deu uma assistência na vitória diante do Esportivo.

Grêmio vs Penharol já fizeram um afinal histórica :

Em 22 de julho de 1983 chagava o grande dia, de um lado o gigante Peñarol, 3 vezes campeão Mundial, 4 da Copa Libertadores e 38 do Campeonato Uruguaio. Do outro o Grêmio, uma vez campeão brasileiro e em plena acensão no cenário futebolístico continental. Os gaúchos demonstraram sua força abrindo o marcador, mas não conseguiram segurar o resultado permitido o empate no segundo tempo. O empate com gols dava esperanças de um futuro áureo em Porto Alegre, seis dias depois.

Com mais de 70 mil pessoas no Estádio Olímpico Monumental, o Imortal duelava pela última vez na busca do maior título da sua história até então, o dia 28 de julho ficaria marcado pelas gerações como exemplo a ser seguido pelos plantéis subsequentes a esse, exemplo de raça e amor a camisa, aquilo que os gremistas sempre deram alto valor.

Novamente era o Grêmio que fazia o primeiro ao gol, Caio abria o marcador com 10 minutos de jogo, explodia a nação branco, preto e azul nas arquibancadas. Os mandantes dominavam, mas os uruguaios conseguiram empatar na segunda etapa, como no jogo em Montevidéu. O placar levava a disputa para um terceiro jogo na Argentina, não era o que o Grêmio queria. Foi então que César fez a alegria do povo tricolor, estufou a rede adversária e guardou a taça na memoria e coração dos gremistas, para todo o sempre.

Final da Liberadores 1983


Club Atlético Peñarol é um clube de futebol uruguaio sediado na capital em Montevidéu, fundado no dia 28 de setembro de 1891 sob o nome de Central Uruguay Railway Cricket Club, também conhecido como CURCC.
Renomeado CURCC Peñarol em 13 de Dezembro de 1913, adotando o nome oficial de Club Atletico Peñarol em 12 de março 1914.

O nome deriva do bairro cujo nome se chama Peñarol localizado na periferia de Montevidéu.

É o maior campeão do Campeonato Uruguaio de Futebol com um total de 51 títulos o que o faz o 2º clube com mais títulos nacionais, atrás apenas do Rangers da Escócia, também é considerado um dos times mais tradicionais e vitoriosos da América do Sul, já que possui 5 conquistas da Copa Libertadores da América e mundialmente é um dos mais destacados, tendo conquistado 3 títulos da Copa Intercontinental.

YouTube video
A final


Grêmio volta a campo fora de casa
A próxima partida da equipe de Renato Portaluppi será na noite desta quinta-feira (9). A partir das 19h30 (horário de Brasília), o Tricolor encara o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

Confira os relacionados :

Súarez será titular