Grêmio: Ex-zagueiro do Grêmio surpreende e entra para a política no Equador em 2023

Ex-Grêmio
Foto: Reuters


Grêmio

Nos últimos dias, uma notícia se espalhou no Brasil: o ex-zagueiro do Grêmio Frickson Erazo foi eleito prefeito de Esmeraldas, no Equador. No entanto, apesar de ser candidato, o ex-atleta não assumiu essa função, já que a eleição é só no dia 5 de fevereiro.

Grêmio Foto: Lucas Uebel

Além da terra natal do ex-zagueiro, o município onde Erazo será candidato a prefeito foi responsável pela descoberta do atacante de classe mundial Miller Bolaños, campeão da Copa do Brasil (2016) e da Copa Libertadores da América (2017) pelo Tricolor.

Candidato pela sigla CREO — partido conservador que acabou de eleger o Presidente da República do Equador, o ex-banqueiro Guillermo Lasso Mendoza —, Erazo começou a dedicar-se à política depois de um período administrando a sua empresa, uma representante da Pepsi no país.

Grêmio: Foto Lucas Uebel

O ex-zagueiro do Grêmio, que ganhou experiência após participar dos grandes eventos do ano, resolveu se arriscar no mundo político, coisa que não imaginava na vida. Assim, se eleito, “El Elegante” – como era conhecido o ex-zagueiro em sua carreira no futebol – terá que usar terno e gravata por muito tempo.


O ex-zagueiro do Grêmio jogou ao lado de Geromel
Descoberto pelas equipes juvenis do El Nacional do Equador em 2007, Erazo mudou-se para o Barcelona em Guayaquil em 2012. Destacou-se pelo clube equatoriano, chegando a ser comprado pelo Flamengo em 2014, onde não conseguiu jogar em alto nível. nível. Por isso, foi emprestado ao Grêmio em 2015, onde formou equipe de defesa com a lenda Pedro Geromel.

Depois de passar por clubes como o Vasco da Gama e o 9 de Octubre, do Paraguai, o ex-atleta decidiu encerrar a carreira no início de 2021. O equatoriano, que jogou pelo Imortal Tricolor, marcou dois gols em 42 partidas.