Grêmio: ” Saudades né Mano?” técnico lembra do Imortal em seu 6ª empate no campeonato

Grêmio sempre lembrado por eles

Grêmio deve seguir no coração de Mano Menezes que sempre lembra do imortal.

Foto: GZH

O técnico Mano Menezes analisou com serenidade o quarto empate em seis jogos do Inter no Gauchão. O treinador explicou os gols sofridos em dois minutos no 2 a 2 com o Caxias, assumiu a responsabilidade pelo momento e pediu calma ao torcedor em relação a diferença de pontos para o Grêmio. A distância pode aumentar para oito ao fim desta rodada.

A equipe colorada teve um bom desempenho no primeiro tempo, abriu o placar com Pedro Henrique e desperdiçou chances para ampliar. Na etapa final, o Caxias equilibrou as ações, cresceu na partida e virou com gols aos 34 e 36 minutos. Na base do abafa, Alemão, de cabeça, igualou aos 46.

“Tivemos volume, organização, chances de gol, chutamos duas no poste, além dos gols que fizemos e oportunidades. A equipe deixou escapar o resultado. Não precisava passar pelo que passou”
Nós respeitamos o Caxias. Não acho que tenham feito algo que explicasse o que aconteceu naquele curto período. Foi tão curto que não dá nem para dizer que foi tático, nem que a equipe se perdeu e que os jogadores que entraram não foram bem”

Embora esteja invicto, o Inter tem apenas duas vitórias e chegou ao quarto empate, dois deles no Beira-Rio. O ponto somado mantém o time na vice-liderança. Mas São José ou Ypiranga e Avenida têm chances de ultrapassar o Colorado nesta quinta. A diferença para o líder, no momento, é de cinco pontos e pode ir para oito se o Grêmio vencer o Juventude.

Foto: Diulgação

” A responsabilidade é minha. Pode deixar comigo o que está acontecendo. Os jogadores estão se entregando para as vitórias. Não fizemos nada que tenhamos que sair daqui envergonhados daquilo que produzimos como equipe. Se eu não souber analisar isso, vamos destruir o que fizemos “

” Sei como funciona. Sei que a comparação é inevitável, porque vocês olham para ponta da tabela e o Grêmio está a uma distância bastante grande. Eu sei disso. Não é hora de pensar ainda na reta final do campeonato. Temos que nos preparar, ganhar os jogos e fazer a pontuação para estarmos lá “

No Grêmio:

Em abril de 2005, Mano Menezes foi contratado pelo Grêmio para ser o responsável por levar o clube novamente à Série A do Campeonato Brasileiro, pois o clube havia sido rebaixado no ano anterior.

A meta foi cumprida e além de levar o tricolor gaúcho de volta à elite do futebol brasileiro, Mano Menezes conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série B daquele ano em uma partida que ficou conhecida como “A Batalha dos Aflitos” devido aos acontecimentos que se desenrolaram ao longo da partida e ao fato desta ter sido realizada no Estádio dos Aflitos, estádio do Náutico.

YouTube video
Entrevista ao Benja, falando da Batalha dos Aflitos

Este episódio posteriormente virou um filme exatamente com o nome “A Batalha dos Aflitos”, lançado em 2007. Naquela histórica partida, o Grêmio teve 4 jogadores expulsos, dois pênaltis contra a sua meta, os dois perdidos pelo Náutico.

Anderson, marcou o gol do Grêmio, que retornou o clube à Série A. No ano seguinte, Mano Menezes levou o Grêmio ao título do Campeonato Gaúcho com vitória sobre o arquirrival Internacional, título que o tricolor não conquistava desde 2001.

Ainda em 2006, classificou o Grêmio em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, obtendo assim, uma vaga para disputar a Copa Libertadores da América no ano de 2007. Em 2007, foi bicampeão gaúcho fazendo uma campanha brilhante.

Na Copa Libertadores da América daquele ano, eliminou dois clubes paulistas, o São Paulo, nas oitavas-de-final, e o Santos, na semifinal, chegando à final e perdendo para o clube argentino Boca Juniors.

Mano Menezes deixou o Grêmio no final de 2007, indo comandar o Corinthians.

Grêmio Títulos :
Campeonato Brasileiro de Futebol – Série B: 2005
Campeonato Gaúcho: 2006 e 2007