Grêmio vence mas deixa Renato irado.
Tricolor abriu 3 a 0 na etapa inicial, mas viu o adversário marcar dois gols após o intervalo e pressionar até o fim
O Grêmio manteve os 100% de aproveitamento no Gauchão ao vencer o Juventude por 3 a 2 na noite desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi. Apesar disso, o técnico Renato Portaluppi criticou a postura da equipe no segundo tempo, quando permitiu dois gols e quase levou o empate.
Um 3 a 0 tranquilo se transformou em um 3 a 2 com pressão do Juventude nos minutos finais. O técnico gremista admitiu a postura problemática do time depois do intervalo.
– Abdicamos de jogar no segundo tempo e pagamos pelos próprios erros. Nos acomodamos, o adversário não se acomodou, achou os dois gols e tivemos um sofrimento no final que não era necessário. Futebol é assim mesmo, vamos aprendendo, vamos conversar para que não se repita – disparou o treinador.
Na etapa inicial, o Grêmio teve superioridade e abriu 3 a 0 no placar. Logo com nove minutos, já vencia por dois gols. Primeiro, Bitello desviou chute de Pepê. Depois, Reinaldo ficou com sobra de bola e marcou seu primeiro gol com a camisa gremista. Bruno Alves ainda anotaria o terceiro após cobrança de falta ensaiada.
Após o intervalo, porém, o Juventude voltou melhor e diminuiu com Rodrigo Rodrigues, que recebeu na área e tocou na saída de Brenno. Mais tarde, Mandaca completou de cabeça o cruzamento de Daniel. O time da casa cresceu na partida e buscou o empate, mas o Grêmio conseguiu segurar o resultado e conquistar os três pontos.
– Primeiro tempo estivemos muito bem, construímos, tivemos posse de bola, fizemos três gols. Sabemos o quanto é difícil jogar aqui, sempre muito perigoso, fizemos o mais difícil no primeiro tempo, um placar elástico. Falei no intervalo para voltar a mesma pegada, mesmo foco, porque não poderíamos colocar o Juventude no jogo. A equipe recuou demais, o Juventude fez o primeiro gol, depois o segundo, óbvio que iam crescer na partida – destacou Renato.
Apesar do susto, o Grêmio garantiu a sétima vitória na temporada, a sexta no Gauchão, e manteve 100% de aproveitamento em 2023. Agora com 18 pontos, abriu oito pontos de distância para o novo vice-líder, o Ypiranga, e dez do Avenida, o primeiro time fora do G-4.
A delegação gremista retorna a Porto Alegre ainda na noite desta quinta-feira. Na sexta, o elenco se reapresenta pela tarde no CT Luiz Carvalho para dar início à preparação para o próximo compromisso no estadual. Domingo, o Tricolor recebe o Avenida, às 16h, na Arena.
O Grêmio segue com 100% de aproveitamento no Gauchão. Nesta quinta-feira, o Tricolor venceu o Juventude por 3 a 2 no Estádio Alfredo Jaconi e abriu ainda mais vantagem na liderança do campeonato. O time de Renato Portaluppi fez 3 a 0 na primeira etapa, com gols de Bitello, Reinaldo e Bruno Alves, mas sofreu dois gols no segundo tempo, de Rodrigo Rodrigues e Mandaca, e teve de segurar o resultado até o fim.
O Grêmio é ainda mais líder do Gauchão. O time segue com 100% de aproveitamento e chegou a 18 pontos, oito a mais que o novo vice-líder, o Ypiranga, e dez à frente do Avenida, primeiro time fora do G-4. Por outro lado, o Juventude amargou a segunda derrota consecutiva e estacionou no oitavo lugar, com seis pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio joga em casa, contra o Avenida. A partida na Arena acontece às 16h de domingo. No dia seguinte, o Juventude encerra a 7ª rodada do Gauchão também em Porto Alegre, diante do São José, às 20h, no Passo D’Areia.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.