O Grêmio vive um grande momento no Gauchão 2023 e segue firma na busca pelo hexacampeonato consecutivo. Após a disputa de cinco rodadas, o Tricolor é o líder com 15 pontos, cinco a mais que o rival Internacional, que está no segundo lugar e com uma partida a mais.
Apesar da ótima campanha realizada e da hegemonia no Rio Grande do Sul nos últimos anos, o Imortal pode alterar seu planejamento para a próxima temporada. A possibilidade do clube deixar de lado o Gauchão e disputar o torneio com uma equipe alternativa está em pauta nos bastidores.
Segundo informações do jornalista Luis Henrique Benfica, o Estadual de 2023 deve ser o último com o time principal do Grêmio em campo. A partir de 2024, a diretoria pretende aceitar os convites que recebe para realizar amistosos internacionais, em países da Europa e na China, durante os meses de janeiro e fevereiro.
Renato e dirigente do Grêmio já falaram sobre mudança de planos
Logo após a partida contra o Brasil de Pelotas, que foi marcada por muitas polêmicas, o técnico Renato Portaluppi desabafou e sugeriu que o Tricolor Gaúcho escale apenas seus jovens na competição.
O vice-presidente de futebol do Imortal, Paulo Caleffi, também foi questionado sobre o tema na oportunidade. O dirigente foi na mesma linha do comandante, deixando a possibilidade aberta para os próximos anos.
O Pombo Tricolor :
O Internacional deu mais um vexame no Gauchão 2023. Na noite da última quarta-feira (8), após sair na frente do Caxias com um gol irregular de Pedro Henrique, que estava em posição clara de impedimento, o time treinado por Mano Menezes viu um guri revelado no Grêmio balançar as redes em duas oportunidades. Nos minutos finais, Alemão, de cabeça, fez o 2 a 2 e evitou um fiasco ainda maior.
Após iniciar a partida no banco de reservas, o jovem Wesley “Pomba”, que está emprestado pelo Tricolor, roubou a cena no Beira-Rio. Aos 33 minutos, o atacante finalizou com estilo, da entrada da área, sem chances para Keiller. Apenas dois minutos mais tarde, o guri apareceu livre para empurrar para o gol vazio.
“Meus primeiros dois gols, não tenho nem palavras para dizer o que eu estou sentindo. O empate foi como uma vitória para nós. Emocionado demais. Fazer dois gols contra o Inter. Eu que vim da base do Grêmio então. Quero dedicar para minha família, meu pai, mãe, irmão e namorada“, disse o atleta ao Premiere.
Depois de jogador a Copa FGF pelo Imortal no segundo semestre do ano passado, Wesley foi emprestado ao Caxias, que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023. O jovem, que também já foi cedido a Pelotas e CRB, tem contrato com o Tricolor até 2024 e uma multa rescisória estabelecida em 100 milhões de euros (cerca de R$ 560 milhões na conversão atual).
Com a chegada de nomes como Everton Galdino e, principalmente Luis Suárez, para o ataque, os jovens da base do Grêmio tendem a receber menos oportunidades na equipe principal. Pensando nisso, o Tricolor se movimenta para dar rodagem aos mesmos, e emprestou o atacante Wesley Pombo ao Caxias. O acordo foi oficializado com vínculo que tem um ano de duração.
Na equipe principal do Grêmio, Wesley Pombo fez somente três compromissos, todos pelo Campeonato Gaúcho do ano passado. E, curiosamente, uma delas foi justamente na vitória sobre o próprio Caxias, na estreia do Tricolor, por 2 a 1.
O caxias com o feito importante segue na luta para classificação para próxima fase do campeonato gaúcho segue em 4ª lugar e vai enfrentar o São luiz no estádio Centenário.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.