Grêmio: Tricolor “vê” novo rival se aproximar em 2023

Grêmio abre o olho
Grêmio segue tranquilo na liderança

Tricolor grêmio é 100% no campeonato mas observa o crescimento de rival.

Foto: Lucas Uebel

O Ypiranga fez 3 a 1 no São José na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Colosso da Lagoa, e assumiu a vice-liderança do Gauchão 2023. Os gols do Canarinho foram marcados por PK, Bruno Baio e Leandro Córdova.

Matheus Pivô descontou para o Zequinha.

O tricolor segue aguardando descansado em primeiro lugar do campeonato.

Confira a classificação do Gauchão 2023
Com a vitória, o time de Erechim chegou aos 10 pontos — mesma pontuação do Inter — porém superou o Colorado no número de vitórias (3 x 2). Sendo assim, o time de Mano Menezes encerrou a sexta rodada na terceira posição. Além do líder Imortal , o Caxias é quem fecha o G-4, com nove pontos.

Após o empate em 2 a 2 com o time da Serra, o Inter buscará a reação no Gauchão no próximo sábado, diante do Brasil, em Pelotas. O Ypiranga, por outro lado, visitará o Aimoré, em São Leopoldo.

Atual vice-campeão, o Ypiranga já é o vice-líder do Gauchão 2023.

Isso graças aos 3 a 1 que aplicou no São José, nesta quinta-feira, no estádio Colosso da Lagoa. Com isso, manteve os 100% de aproveitamento como anfitrião.

Os gols, todos na fase final, foram de Patric Calmon, Bruno Baio e Leandro Córdova. Matheus Pivô descontou para o Zequinha, que caiu para sexto.

Tricolor segue na ponta
Tricolor já venceu nesse gramado

No outro jogo da noite, o Avenida foi surpreendido pelo então lanterna Aimoré, que venceu por 1 a 0, gol de Wesley Pacheco aos 42 minutos da fase inicial. Com a primeira vitória no Gauchão 2023, o Índio Capilé saiu da laterna e empurrou o Esportivo para o último lugar.

No Colosso da Lagoa, em Erechim, o Ypiranga recebeu a equipe do São José pela 6ª rodada do Gauchão. O Canarinho alcançou sua terceira vitória na competição ao vencer por 3 a 1. Os gols da equipe da casa foram de PK, Bruno Baio e Leandro Cordova, os visitantes descontaram com Matheus Pivô.

YouTube video

O Ypiranga teve domínio da partida e atacou desde os primeiros minutos, com destaques para Gedeílson, Bruno Baio e Jhonatan Ribeiro. Algumas ameaças dos donos da casa pararam na trave, como um chute de MV na tentativa de fazer um cruzamento, a bola bateu na trave. Já no final do primeiro tempo, o São José havia atacado poucas vezes. O goleiro Fábio evitou que o Canarinho abrisse o placar nos minutos finais após um chute rasteiro de Lorran.

Todos os gols da partida saíram na segunda etapa. São José retornou do intervalo dando mais trabalho ao goleiro Caíque, realizando mais ataques. Mais uma vez o Ypiranga insistiu no ataque, sendo barrado pelo goleiro Fábio.

O primeiro gol veio aos 25 minutos, quando PK recebeu a bola de Erick e cruzou, a bola bateu em Lissandro e entrou.

Aos 29 minutos foi a vez de Bruno Baio para ampliar o placar em um chute de fora da área. Matheus Pivô descontou para o São José após cobrança de escanteio. Pra fechar a conta, o Ypiranga fez o terceiro com um golaço de Leandro Cordova já nos acréscimos.

Essa vitória garantiu ao Ypiranga 100% de aproveitamento em casa e a segunda colocação na tabela com 10 pontos, mesma pontuação que o Internacional, que agora caiu para a terceira posição por ter uma vitória a menos que o Canarinho.
Apesar de chegar aos quatro pontos, ainda está a dois de sair da zona do rebaixamento. O primeiro fora da degola é o São Luiz de Ijuí, com seis pontos.

Tricolor vê no Ypiranga um grande rival
Foto: Lucas Uebel



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu em sorteio realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. O canarinho vai enfrentar o São Francisco do Acre. O jogo será realizado em Rio Branco (AC).

Pelo regulamento, o canarinho joga esta fase fora de casa, porém podendo jogar por um simples empate para garantir vaga na segunda fase da competição nacional. Caso avance para a fase seguinte, o time verde-amarelo vai enfrentar Bahia de Feira de Santana ou Bragantino, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

O Tricolor, é o tricolor é 100% ,tricolor têm Suárez ,tricolor é o melhor ataque , mas pra tricolor o grêmio não está bem.