Grêmio: BOMBA! Tricolor quer novo reforço pro Brasileirão 2023

Grêmio ainda deseja contratar o goleiro Uruguaio para camisa 1 ainda esse ano.

Foto: Seleção do Uruguai

O Grêmio segue ativo nos bastidores do mercado da bola e deve passar por novas mudanças em seu elenco para a sequência da temporada de 2023. Uma posição que pode sofrer alterações em breve no elenco do técnico Renato Portaluppi é a de goleiro. Diante da possibilidade de fechar até duas vendas, a diretoria do Imortal já tem um substituto no radar.

De acordo com informações de Cesar Cidade Dias, em seu canal no YouTube, o Hellas Verona, da Itália, pretende realizar uma proposta importante para fechar a contratação de Gabriel Grando, de 22 anos, que pode se tornar uma venda recorde para um atleta do setor. Além disso, já existe a indicação de que uma oferta por Brenno, titular atualmente, deve chegar.

Com a possibilidade de negociar os dois jovens e atento ao aumento do limite de estrangeiros no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Tricolor tem um gringo na mira. Conforme CCD, a diretoria comanda pelo presidente Alberto Guerra já tem um pré-acerto com Sérgio Rochet, do Nacional-URU.

Ex-companheiro de Felipe Carballo e Luis Suárez, o goleiro uruguaio, que disputou a última edição da Copa do Mundo, tem contrato com o Bolso até o final de dezembro e, há algum tempo, vem sendo apontado como alvo do Grêmio.

Especulado no começo do ano, o arqueiro revelou nesta quarta-feira em entrevista ao ‘100% Sport’, um programa de rádio do Uruguai.

https://twitter.com/Gremistao1903/status/1623777431025860608?s=20&t=v1e3VAqpL6LSl5fMBQAUQA

“Havia conversas e me consultaram do Grêmio, mas nunca chegou a um nível oficial. Estive falando com Suárez e Felipe, eles me escreveram de brincadeira para eu ir ao Grêmio fazer companhia. Sei que se houver algo oficial, meu agente vai me dizer”, afirmou.

Ele evitou fazer projeções e confirmou que está focado em seguir em Montevideu. “Estou muito feliz por continuar na minha casa”.

Mais tarde, na Rádio Guaíba, o diretor de futebol, Antônio Brum, comentou as declarações e negou as tratativas. “Não tem nada com esse atleta, nós não podemos, pois já passamos o número máximo de estrangeiros também”. Atualmente, o Tricolor conta com Kannemann, Villasanti, Cristaldo, Carballo, Suárez e Campaz no elenco. O máximo permitido são cinco atletas relacionados.



Sergio Rochet, goleiro de 29 anos que atua no Nacional do Uruguai, é o titular da seleção na Copa do Mundo de 2022. O jogador tem a missão de substituir Muslera que é o dono da posição desde 2010.

Em sua carreira até agora jogou no AZ, Sivasspor e atualmente defende o Nacional.

O Grêmio topou ‘abrir a carteira’ nesta janela de transferências após retornar para a elite do futebol nacional. A nova diretoria chegou com a missão de encontrar investidores que apoiassem o Clube em contratações e após oficializar a chegada de Suárez, é inegável que tem dado certo.

Conforme repercutido no Mercado do Futebol, o clube gaúcho já teria encaminhado um acerto com o goleiro titular do Uruguai na última Copa do Mundo, que chegaria para ocupar as vagas dos atuais arqueiros que serão negociados.
Rochet atuou em 44 jogos pelo Nacional em 2022, tendo sido um dos pilares do time no título uruguaio. O arqueiro, inclusive, admitiu, em oportunidade anteriore, ter recebido o convite de Luisito, além de Carballo, para atuar no clube gaúcho.



De acordo com o portal da Rádio Guaíba Esporte, a imprensa uruguaia acabou ‘explanando’ o Grêmio e revelou que o Clube Gaúcho já apresentou uma proposta oficial para contar com o goleiro de imediato em 2023. Em 2022, Rochet atuou com Suárez e Carballo, ambos foram anunciados como reforços do Imortal tricolor para essa temporada.