Segundo jornal “Elpais” Suárez encaminha contrato de um ano com o Inter Miami, diz jornal uruguaio

Se houver algum torcedor do Grêmio que mantenha alguma mínima expectativa de ver Luis Suárez com a equipe em 2024 – mesmo que tenha ficado claro em uma coletiva de imprensa em 29 de julho que ele sairia em dezembro – ele deve saber que precisa aproveitar para ver o Pistolero nestes últimos oito jogos do Brasileirão.

Suárez

O jogador uruguaio se entregou completamente ao clube de Porto Alegre, sendo o artilheiro máximo da equipe, o sexto maior artilheiro do torneio e ajudando a realizar um ótimo ano para o Grêmio, que se mantém nas primeiras posições (4º lugar, a nove pontos do líder Botafogo) no tramo final da temporada, com vaga para a Copa Libertadores.

“Comprometi-me com o clube em tentar jogar todos os jogos que eu puder, é minha forma de agradecer pelo esforço. Houve dias de treinamento após os jogos em que o Renato me dizia para não treinar, para descansar, e eu ia porque meu compromisso com o clube é de 100%”, disse Suárez publicamente há algum tempo.

A verdade é que tudo está encaminhado para que Suárez jogue no Inter Miami na próxima temporada, no ano em que ele completará 37 anos. Dessa forma, o Pistolero se reunirá com seu amigo Leo Messi, além de outros ex-companheiros como Sergio Busquets e Jordi Alba.

suarez

Já houve troca de e-mails com a equipe americana e a ideia inicial é que a extensão do contrato de Suárez com o Inter Miami seja de um ano, com a possibilidade de mais um ano, se ambas as partes considerarem conveniente e estiverem de acordo.

Na metade do ano, Suárez reconheceu que o Inter Miami havia entrado em contato com o Grêmio, mas naquele momento não era viável realizar uma transferência durante a competição. Foi em julho que o clube e o jogador concordaram em mudar certas condições do contrato, reduzindo a duração do vínculo de dois para um ano, para que ele pudesse ficar livre em dezembro, considerando as dificuldades em seu joelho nos últimos tempos.

Nesse sentido, Ovación soube de fontes próximas ao jogador que o joelho está muito bem, sendo tratado diariamente e as cargas sendo controladas. A equipe médica do Grêmio fez um ótimo trabalho.

Está previsto que Suárez viaje para Miami apenas em dezembro, para finalizar os detalhes contratuais e outros aspectos, como o local onde ele e sua família ficarão hospedados. Primeiro, o Pistolero deseja encerrar a temporada com o Grêmio da melhor forma possível e deixar seu nome gravado na memória dos torcedores gaúchos.

O Inter Miami já se desfez de um de seus atacantes principais, Josef Martínez, e aguarda de braços abertos o maior artilheiro da história da seleção uruguaia.

Alberto Guerra: “Muitas coisas podem acontecer até o final do ano.”
“Até o final do ano, muitas coisas podem acontecer. Estamos muito concentrados na busca pela classificação para a Libertadores. No momento certo, se surgir a oportunidade de negociar com Suárez, conversaremos. Claro que queremos que ele fique, mas a última atualização é que ele sairá no final do ano”, disse ontem o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, à Gaucha ZH, no meio de uma campanha dos torcedores para que Suárez permaneça no Grêmio em 2024 com a hashtag #FicaSuárez.