Grêmio Investiga Invasão na Sala do VAR na Arena após Polêmica Arbitragem
Na esteira da controvérsia resultante da derrota do Grêmio para o Corinthians, o clube gaúcho encontra-se sob escrutínio, pois o executivo Alessandro Nunes tentou invadir a sala do VAR, gerando especulações sobre uma possível denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A polêmica arbitragem do confronto deixou os ânimos exaltados na Arena, com os paulistas criticando a não marcação de um pênalti em Matheus Bidu e a expulsão de Bruno Méndez. Alessandro Nunes, representante do Corinthians, tentou ingressar na sala de equipamentos do VAR, sendo contido por seguranças. O Grêmio agora aguarda os desdobramentos da súmula da partida, pois poderá ser implicado no caso devido à responsabilidade pela segurança do local.

Operadores do VAR na Sede da CBF no Rio de Janeiro invalidam Protesto do Corinthians
Contrariando a tentativa de invasão da sala do VAR, uma curiosidade emerge: os operadores do VAR, conforme a estrutura estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estão situados na sede da entidade no Rio de Janeiro. Isso levanta questionamentos sobre a eficácia do protesto do Corinthians. Fontes do jurídico do Grêmio expressam confiança de que o clube não enfrentará problemas legais, sugerindo que o Corinthians será responsabilizado pela confusão.

A Procuradoria do STJD analisará o incidente, considerando a possibilidade de oferecer uma denúncia. Enquanto isso, a súmula da partida, assinada pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, descreve o episódio de tentativa de invasão da sala do VAR por parte de Alessandro Nunes, destacando o confronto com os seguranças corinthianos.
O documento também justifica as expulsões na partida, atribuindo cartões vermelhos aos zagueiros Bruno Alves, do Grêmio e Bruno Méndez do Corinthians, pelo mesmo motivo: força excessiva. A expulsão de Méndez ocorreu após sugestão da revisão do VAR, enquanto o gremista foi expulso diretamente. O áudio da checagem do lance reclamado pelo Corinthians também foi divulgado pela CBF, não abordando, no entanto, os pênaltis contestados por ambas as equipes durante o jogo.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.