Grêmio: ATENÇÃO! Ceará pode complicar a vida de 11ª jogador contrato pelo tricolor.

Foto: Grêmio TV

Grêmio anuncia Vina mas liga alerta por pedido do Ceará.

Meia-atacante de 31 anos foi emprestado ao Tricolor gaúcho até dezembro de 2023.
Clube não terá opção de compra

Foto: Divulgação Grêmio

O empréstimo de Vina ao Grêmio não terá opção de compra. O Ceará não quis colocar a cláusula no contrato de cessão do meio-campista de 31 anos.

O clube aceitou liberar o atleta ao Tricolor gaúcho apenas durante a atual temporada. Os cearenses não pretendem se desfazer do jogador em definitivo. Ele tem contrato no Cidade Vozão (Centro de Treinamento Luís Campos) até 31 de dezembro de 2024.

O Grêmio se encarregará de pagar salários e encargos do contrato de Vina — ele recebe cerca de R$ 500 mil mensais. O clube, no entanto, terá que negociar com o Ceará se quiser mantê-lo em definitivo ao término do contrato.

O meia-atacante foi anunciado pelos gaúchos nesse sábado (11). As tratativas entre os clubes se estenderam por mais de um mês. O primeiro contato para a possível ida do atleta para a Arena do Grêmio aconteceu ainda no fim de 2022. A negociação era conduzida pelo estafe do jogador, que também conversou com Fluminense e Vasco sobre a possibilidade de contratação do atleta.

Vina conta com o aval de Renato Gaúcho para defender as cores do Grêmio. O técnico queria um meio-campista experiente para o decorrer da temporada e avalia o jogador como um nome interessante para 2023.

Em 2022, o meio-campista fez 55 partidas pelo Ceará, somando 4.308 minutos em campo. No período, ele marcou 12 gols e se responsabilizou por cinco assistências.

Foto: divulgação Ceará

Resenha com o novo Chefe:

Meio-campista é o 11° reforço do Tricolor Gaúcho para a temporada

Vina é oficialmente jogador do Grêmio! O Clube Gaúcho anunciou neste sábado (11) que o meio-campista que estava no Ceará desde 2020 é o 11° reforço da equipe para a temporada. Após uma longa negociação que demorou muito para se concretizar, o jogador de 31 anos chega ao Imortal por empréstimo até o fim deste ano e com opção de compra fixada.

O atleta, inclusive, já até desembarcou em Porto Alegre e compareceu ao Centro de Treinamento do Rei de Copas para realizar exames médicos. Ele até já falou como jogador do Grêmio: “Quero representar dentro de campo. Por onde passei, tive grande identificação com a torcida. Aqui, não vai ser diferente. O torcedor vai ver um cara aguerrido, que quer fazer história e com orgulho de vestir essa camisa. Estou ansioso para poder estar em campo e representar essa camisa”, disse à Grêmio TV.

O canal oficial do Tricolor Gaúcho mostrou um momento em que Vina recebeu uma provocação do treinador Renato Gaúcho. No momento que o atleta foi apresentado para o comandante, ambos trocaram saudações, mas logo depois o técnico não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada no ex-jogador do Ceará: “Chegou, né? Vamos ver agora. Contra mim era um Leão”, brincou.

YouTube video

Em mais de três anos no Vozão, Vina se tornou ídolo, fazendo um total de 168 jogos, com 46 gols e anotando 31 assistências. De quebra, ele conquistou o título da Copa do Nordeste em 2020. Vale lembrar, que antes do meio-campista, a diretoria do Imortal já havia fechado as contratações de Reinaldo, Pepê, Éverton Galdino, Bruno Uvini, Carballo, Cristaldo, Gustavinho, Luís Suárez, Fábio e João Pedro.

Na vitória do Tricolor no calor de 37º na Arena do Grêmio por 2×0 contra o Avenida, o Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi questionado sobre Vina, falou sobre o novo reforço

“Vina é um jogador interessante, é um segundo homem de ataque, para encostar no Suárez. Ele joga atrás dos volantes adversários, chuta bem. Eu tentei trazer no início do ano, mas não deu. Agora tenho certeza que vai nos ajudar muito”. disse Renato ao ser questionado

O Tricolor volta a campo no dia 18/02 ( Sábado) diante do São Luiz ás 16:30