O Sonho se Torna Realidade? Grêmio pode contar com Alex Sandro, que topou REDUZIR salário para voltar ao Brasil!

Alex Sandro busca retorno ao Brasil e Grêmio surge como concorrente

Juventus-ITA considera liberar o jogador em janeiro, mas negociações dependem de redução salarial

O lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro, atualmente vinculado à Juventus-ITA até julho, expressou o desejo de retornar ao Brasil, sendo o Grêmio um dos clubes interessados em sua contratação. A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Castanha, do portal Mundo Rubro-Negro, especializado na cobertura do Flamengo.

Flamengo é preferência, mas redução salarial é obstáculo para o Grêmio

Clube carioca tem interesse, mas Alex Sandro precisa aceitar diminuição salarial para avançar negociações com o Imortal

Segundo Castanha, o Flamengo é o preferido de Alex Sandro para a próxima temporada. No entanto, o Grêmio, juntamente com Santos, Athletico-PR e Corinthians, também demonstrou interesse no jogador. Para que as negociações com o Imortal avancem, o atleta terá que aceitar uma significativa redução em seus vencimentos, uma vez que recebe cerca de 12 milhões de euros por ano na Itália.

De acordo com as informações, a Juventus está disposta a liberar Alex Sandro já em janeiro, apesar de seu contrato estender-se até meados do próximo ano. O desafio para o Grêmio é viabilizar financeiramente a contratação, uma vez que o salário do jogador na Europa é consideravelmente alto em comparação com a realidade econômica do clube gaúcho.

Em uma recente reunião entre Alex Sandro e seu estafe, ficou evidente que o lateral brasileiro tem o Flamengo como seu destino preferencial. Entretanto, para viabilizar as tratativas com o Grêmio, o jogador precisa deixar claro seu comprometimento em aceitar uma redução considerável em seus vencimentos, tornando-se um fator crucial para o desfecho dessa possível transferência. O clube carioca, por sua vez, aguarda desfechos de outras negociações, como a possível contratação de De La Cruz, antes de avançar em uma oferta por Alex Sandro.