O Grêmio ainda não saiu do mercado. Indicado por Renato Portaluppi antes do início do Gauchão, o atacante Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segue na mira gremista e é desejo do clube ser a 12ª contratação na temporada. A chegada do jogador é vista como essencial para o treinador e a direção do Tricolor se prepara para fazer uma nova jogada.
A insistência de Michael se deve à ideia de que faltam jogadores para driblar.
Depois da vitória sobre o Avenida, quando não pôde contar com Ferreira e o garoto Gabriel Silva sendo utilizados no lado esquerda, destacou a necessidade de contar com um forte reforço no “um contra um”, algo visto por ele como fundamental para o a equipe para romper as linhas defensivas.
” Com certeza, isso dificulta (ausência de um jogador responsável por “quebrar as linhas”). Esse tipo de jogador é necessário. Ferreira não vem jogando e apostamos no Gabriel (Silva). É um garoto de futuro, estamos lapidando ele ” disse Renato, que se referiu a Michael ainda que não tenha citado o nome do atleta.
” Achamos o jogador, estou falando com o presidente para tentar convencê-lo. Precisamos ter um jogador do um para um, para abrir a defesa. Um atleta assim faz falta — completou.”
O acordo entre Grêmio e Michael não é visto como um problema. A dificuldade em liberar o jogador é que o Al-Hilal está sujeito a um chamado banimento de transferências até meados de 2023, o que o impede de contratar reforços. Dito isso, o clube não conseguiu contratar um substituto para Michael no primeiro tempo.
Michael foi destaque do Flamengo em 2021, quando o time de Renato Portaluppi foi vice-campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão. Naquele Campeonato Brasileiro, Michael foi o sexto melhor jogador com 2,2 dribles por jogo. Embora o Grêmio tenha sido rebaixado naquele ano, Ferreira era o líder nessa estatística, com média de três pontos por jogo. Os dados são do site Sofascore.
Com Hilal desde o início do ano passado, Michael é atualmente o quarto maior driblador da liga da Arábia Saudita, com 1,9 por jogo. Ele disputou 13 partidas neste torneio, sendo titular em 8 delas e marcando 2 gols. No Mundial de Clubes, Michael começou apenas uma partida na estreia contra o Vidard. Ele jogou no segundo tempo contra o Flamengo na semifinal e o Real Madrid na final.
Michael, que completa 27 anos em março, foi vendido ao Al-Hilal pelo Flamengo em janeiro passado por US$ 8,45 milhões (R$ 45,5 milhões na época). Seu contrato com a equipe da Arábia Saudita vai até junho de 2025.
Atacante com ótima médias!
Michael pelo Al-Hilal nesta temporada
15 jogos
3 gols
2 assistências
776 minutos jogadores (média de 52 minutos por partida)
1,9 dribles por jogo
Michael no último Brasileirão que disputou (2021)
35 jogos (23 como titular) com Renato
14 gols
4 assistências
2,2 por jogo (sexto melhor neste índice)
Ainda sem Futuro certo para o futebol brasileiro, dizem no Rio de Janeiro que o atacante têm um acerto apalavrado com Marcio Braz, vice presidente do Flamengo, em São Paulo cravam uma negociação avançada com o Palmeiras.
Até o momento o jogador não decidiu qual camisa vai vestir nessa temporada no futebol brasileiro o que se sabe é que está sendo assediado por esses gigantes.
Renato Portaluppi vê essa possível contratação de forma otimista, pois se Braz afirma está apalavrado com o jogador, Renato afirma que ele (Michael), quer o Grêmio, assim como a imprensa paulista confirma o interesse do jogador em querer o Palmeiras.
vamos aguardar a decisão de Michael que deseja voltar ao Brasil no primeiro semestre.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.