Gabriel Grando está de saída do Grêmio, segundo a Globo!

Grêmio Planeja Mudanças no Gol e Reforços para a Libertadores de 2024

O Grêmio, enquanto negocia a permanência do técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada, concentra esforços no planejamento do elenco de 2024, com foco especial na posição de goleiro. O clube gaúcho pretende realizar mudanças significativas, segundo a Globo, com a saída planejada do goleiro Gabriel Grando e a busca por reforços para a posição visando a disputa da Libertadores.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Plano Estratégico: Renovação com Caíque e Contratação de Experiente Goleiro

Até o momento, a estratégia delineada pelo departamento de futebol é manter Caíque, goleiro que teve participação destacada nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Grêmio pretende negociar Gabriel Grando, aproveitando o interesse do mercado internacional e o passaporte italiano do jogador.

Durante o período em que Brenno esteve fora de Porto Alegre, clubes estrangeiros manifestaram interesse em Gabriel Grando, e o Grêmio busca um valor entre 1,5 milhão e 2 milhões de euros pelo atleta de 23 anos, cujo contrato se estende até o final de 2025. A renovação com Caíque é vista como crucial, considerando a boa performance do goleiro nas últimas partidas.

Foto: João Victor Teixeira

Aos 26 anos, Caíque, que chegou ao clube no meio do ano, demonstrou disposição para permanecer no Grêmio. Seu contrato inicial foi estabelecido com um prazo curto e salário modesto, mas o jogador agora é agenciado por Lucas Leiva, ex-jogador iniciando sua carreira como empresário. A proximidade de Leiva com o clube pode facilitar a renovação.

Para reforçar a posição de goleiro, especialmente visando a disputa da Libertadores, a direção do Grêmio reconhece a necessidade de um atleta experiente para liderar a defesa em 2024. Nomes como Cássio e Santos surgiram nas discussões, mas questões salariais podem ser um obstáculo.

O padrão salarial de Cássio não atende às expectativas do clube, enquanto o goleiro Santos, atualmente no Flamengo, agrada à direção gremista, apesar da concorrência do Botafogo, que também demonstrou interesse no jogador. A postura menos agressiva no mercado, neste momento, reflete a prioridade dada à renovação com o técnico Renato Portaluppi, cuja situação a direção pretende definir nos próximos dias.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA