O Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira, após a vitória diante do Avenida, no CT Luiz Carvalho. Vina, recém-contratado, foi a novidade no gramado. Por outro lado, Fábio, com lesão muscular confirmada, e Ferreira, com desgaste, foram ausências. No campo, os atletas fizeram apenas trabalhos físicos, sem bola.
O 11º reforço tricolor na temporada apareceu para imprensa pela primeira nesta manhã, mas Vina já tinha realizado atividades no sábado e na segunda, quando o restante do grupo recebeu folga. Os jogadores que foram titulares no domingo participaram da primeira parte do treino e depois correram em volta do gramado.
Renato desceu para o campo do CT, conversou com o grupo e depois o preparador físico, Reverson Pimentel, assumiu o a atividade física. Ferreira ficou na academia e não se juntou aos companheiros. De fora das duas últimas partidas, camisa 10 pode ser preservado novamente e é dúvida contra o São Luiz, no próximo sábado.
Com o empate entre Juventude e São José, por 1 a 1, na noite de segunda-feira, o Tricolor se garantiu matematicamente na próxima fase do Gauchão. Com isso, Renato pode começar a rodar mais a equipe. A tendência é de que alguns titulares sejam poupados em Ijuí.
Os jogadores voltam aos trabalhos na tarde desta quarta-feira. Após o treino, o clube irá apresentar oficialmente Vina. O atleta aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do treinador.
O Grêmio volta a campo no sábado, dia 18, quando visita o São Luiz, em Ijuí. As equipes se enfrentam às 16h30, pela oitava rodada do Gauchão. Pepê e Kannemann são desfalques por suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo. Fábio, lesionado, também ficará de fora.
Fábio sofre lesão na coxa direita e desfalca o Grêmio contra o São Luiz
Renato Gaúcho perdeu um titular para a próxima rodada do Gauchão, quando o Grêmio enfrenta o São Luiz, em Ijuí. Após ser submetido a exames médicos, Fábio teve confirmado uma lesão de grau um no músculo adutor da coxa direita. O clube não divulgou o tempo de parada.
O jogador se fixou como o dono da lateral direita. Na vitória por 3 a 2 sobre o Juventude, na quinta-feira passada, Fábio já alegara o desconforto. No domingo, durante a vitória por 2 a 0 no Avenida, precisou ser substituído por Thaciano por conta das dores na virilha.
Na segunda, o lateral realizou exame de ressonância magnética. A confirmação do desfalque veio na manhã desta terça. O Grêmio não divulgou prazo para o retorno do atleta, mas a estimativa para esse tipo lesão costuma ser cerca de 15 dias.
Para o próximo compromisso, no sábado, diante do São Luiz, Renato terá à disposição o lateral João Pedro e Thaciano, improvisado. O meia tem sido utilizado no setor e é o mais cotado para entrar no time.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.