Rodrigo Cezar
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em estágio final, Rodrigo Cezar fica a um “pauzinho” para assinar com o Grêmio

Grêmio negocia empréstimo de jovem talento do Santos para reforçar categorias de base

O Grêmio está em fase avançada de negociações para garantir mais uma jovem promessa em suas categorias de base. A possível vinda do atacante Rodrigo Cezar, de 17 anos, faz parte do contexto das movimentações recentes envolvendo as transferências de Soteldo e Dodi, além da ida de Guilherme para o Santos.

Detalhes do acordo e perspectivas para o futuro do jogador

As conversas entre os dois clubes estão nos estágios finais, com a expectativa de que o acordo seja um empréstimo de um ano para Rodrigo Cezar. Nesse cenário, o Grêmio receberá uma parcela dos direitos econômicos do jovem atacante e terá a opção de estender sua permanência por mais uma temporada, sem a obrigatoriedade de um valor de compra futura.

Rodrigo Cezar
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Veja também:

Polemica na camisa 9, Falcão Garcia é avaliado pelo Grêmio e rejeitado pelo Bahia

Desempenho de Rodrigo Cezar em 2023

Em 2023, Rodrigo teve uma destacada performance, participando de 12 jogos pela categoria sub-20 e marcando quatro gols. Além disso, em partidas pelo time sub-17, balançou as redes 13 vezes em 25 oportunidades. O atleta, que originalmente estava inscrito na Copa São Paulo pelo Santos, agora se encaminha para reforçar as categorias de base do Grêmio, ampliando suas perspectivas no cenário esportivo.

Ainda sem a oficialização do empréstimo, a previsão é de que o contrato de Rodrigo com o Santos, válido até 30 de setembro de 2025, seja ampliado antes do acerto com o Grêmio ser concluído.

Rodrigo Cezar
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC