Grêmio é elogiado pelo estilo de jogo e destacar para agir em seu ataque – 15/02/2023

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio apresentou, nesta quarta-feira, o seu 11° reforço para a temporada 2023. Trata-se do meia Vina, que chega por empréstimo de um ano junto ao Ceará. O jogador reconheceu a demora na negociação, mas destacou ter escolhido estar na Arena. Segundo ele, o gosto pelo estilo de jogo da equipe e também trabalhar com Renato Portaluppi foram determinantes para essa decisão.

Foto: Marcelo Salzano

“Demorou, realmente, essa negociação. Mas por tudo que estava vivendo no Ceará, pela situação. Eu, particularmente, só sabia pelos meus empresários. Mas a partir do momento que soube do interesse, ele é mútuo, dos dois lados. Meu respeito, minha gratidão pelo Ceará. Escolhi estar aqui. Sempre gostei do estilo que o Grêmio joga, uma vontade também de trabalhar com Renato”, disse.

Meia de origem, Vina ressaltou ter “versatilidade” para atuar no ataque gremista. O atleta, inclusive, já foi utilizado pelas pontas, posição carente no Grêmio neste momento. “Futebol mudou muito. O jogador tem que fazer várias posições. Isso estou adaptado. Eu sou o antigo 10 e isso é bem pouco visto hoje. Faço as beiradas. Fiz como 9 bastante no ano passado. Tenho a versatilidade ali na frente. Vou tentar ter o entendimento de como o Renato vai querer me usar no campo.”

Conhecido pela garra dentro de campo, Vina promete representar o torcedor gremista nas quatro linhas. Segundo o meio-campista, “entrega” não vai faltar. “Eu amo futebol. Eu amo fazer isso. Em todos os clubes que passei, tenho essa identificação com os torcedores. Me entrego, visto a camisa. Venho com esse espírito, representar o torcedor dentro do campo”, finalizou.

Vina no BID –  meia Vina teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira. Com isso, o atleta está apto para estrear com a camisa do Grêmio na partida contra o São Luiz no sábado, às 16h30min, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, pela 8ª rodada do Gauchão.

Fotos: Lucas Uebel