O Grêmio, sob a liderança de Renato Portaluppi, enfrenta um desafio para cumprir a promessa de anunciar até dois jogadores entre terça e quarta-feira desta semana. Segundo a direção do clube, a complexidade das negociações impedirá o cumprimento desse prazo, levando o Grêmio a estabelecer uma nova expectativa para revelar seus reforços.
Prazo realista: Anúncios após o fechamento da janela Europeia
A direção gremista, envolvida em negociações com grandes nomes, sinaliza que uma data mais realista para os anúncios seria após o encerramento da janela europeia, na virada do mês. Este prazo de uma semana é estabelecido considerando que alguns jogadores mantêm a expectativa de trocar de clube na Europa, priorizando essa possibilidade.

Prioridades e estratégias na janela de transferências
Com o fechamento da janela europeia em 01 de fevereiro, o Grêmio terá um cenário mais claro para finalizar suas contratações. A janela sul-americana, aberta até 07 de março, favorecerá o clube gaúcho, uma vez que jogadores que não conseguirem mudanças na Europa começarão a considerar mais seriamente o mercado sul-americano.
Grêmio busca soluções sem esperar mais um mês
Apesar do desejo de não aguardar mais um mês para ter o novo camisa 9, o Grêmio mantém a meta de fechar com um jogador na virada do mês. As negociações estão em curso, com propostas, investidas e valores sendo discutidos. O clube espera definições para tomar decisões finais, especialmente diante da possibilidade de propostas de última hora nesta fase crucial da janela de transferências.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.