Grêmio age e forma correta por seus valores do clube!
A diretoria do Grêmio proibiu jogadores patrocinados pela Adidas de usar as novas chuteiras do fornecedor alemão.
O motivo é que eles são rosa, uma cor que pode ser confundida com as de seu maior rival, o Inter .
O jogadores que perdera, o patrocínio, o empresário dos jogadores e a própria adidas tentaram convencer o Grêmio a liberar a chuteira rosa, mas não conseguiram. O clube alegou que foi uma “decisão institucional”. Com o uso não autorizado de chuteiras novas, alguns jogadores do Grêmio acabaram perdendo o patrocínio da adidas.
O que o Grêmio diz?
Paulo Caleffi, explicou parte da negociação com a Adidas
O representante da Adidas estava pressionando os atletas que tiveram o contrato encerrado em dezembro. Ou usava ou não haveria renovação. Para os que têm contrato ativo, a chuteira foi alterada, pois foi reconhecido que, de fato, na televisão e à distância a cor fica avermelhada or causa da luz. Agora, o uruguaio está usando uma chuteira azul e laranja
O dirigente gremista informou ainda que o assunto não gerou nenhum tipo de problemas com os atletas. “Conversei pessoalmente com todos os atletas e expliquei a situação. Nenhum questionou nada”, completou
COCA-COLA
Nos anos 80, a empresa de refrigerantes patrocinava mais de 15 clubes no futebol brasileiro. Porém, 3 deles fizeram com que a marca abandonasse o vermelho tradicional do seu logo.
O Grêmio estampou o nome do patrocinador na cor branca, em um fundo preto.
O Coritiba optou apenas pelo escrito, na cor preta.
Já o Vasco preferiu retirar o fundo vermelho e usar apenas as letras brancas, também de modo com que a disposição delas acompanhasse a faixa transversal de sua camisa.
BANRISUL
O banco gaúcho patrocina a principal dupla do futebol de seu estado desde 2001. No entanto, o Internacional se recusa a receber as cores azuis – predominantes no logo da empresa – em seu uniforme. Sendo assim, a marca é estampada em branco ou vermelho nas camisas coloradas.
PEPSI
Em 2002, outra empresa de refrigerantes teve que lidar com as exigências de um clube patrocinado. Em uma ação para divulgar seu novo sabor, Pepsi Twist, o patrocinador teve a ideia de estampar no uniforme do Corinthians as cores de um limão, em alusão ao gosto do refrigerante recém lançado. Num jogo da Copa do Brasil, o Corinthians entrou em campo com a logo da empresa e o limão, num tom de amarelo, porém que se assemelhava ao verde. Vai explicar isso para os torcedores? Difícil, né? Pois é. A partir de então, a Pepsi optou em manter apenas o nome do produto, porém na cor branca.
MEDIAL SAÚDE
Mais uma vez o Corinthians aparece nessa lista. Em 2008, o presidente Andrés Sanchez solicitou à empresa de saúde que não usasse a cor verde de seu logo no uniforme alvinegro. Sendo assim, o patrocinador passou a acompanhar as cores da camisa corinthiana: preto ou branco.
PREVENT SENIOR
Aparentemente não são só os corinthianos que se incomodam com a cor verde em seus uniformes. O São Paulo, patrocinado pela empresa de planos de saúde, que tem em seu logo as cores verde e azul, decidiu manter apenas a cor preta em seu escrito.
CAIXA
O Atlético Mineiro recebeu o patrocínio do banco de 2016 a 2018. No entanto, a estética teve que ser alterada. A predominante cor azul da estatal virou branca no uniforme do Galo.
E aí, torcedor? Se incomoda com as cores do rival na camisa do seu clube? Acha que é exagero? Lembra de mais algum caso?
contem para nós !
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.