Processo na CNRD pode resultar em Transfer Ban se dívida não for quitada.
Dívida relacionada à venda de Pepê pode comprometer o Grêmio
O Grêmio, em busca de reforços para a Libertadores da América, enfrenta uma possível sanção de Transfer Ban devido a uma dívida relacionada à venda do jogador Pepê ao Porto em 2021. O Foz do Iguaçu, detentor de 30% dos direitos, busca receber sua parte, estimada em cerca de R$ 30 milhões na época.
Despacho final da CNRD em breve: Valor atualizado a ser determinado
Nos próximos dias, a CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) deve divulgar o despacho final sobre o caso, determinando o valor atualizado da dívida do Grêmio com o Foz do Iguaçu. A manutenção de uma dívida em aberto pode resultar em sanções, incluindo a imposição do Transfer Ban, que impediria o clube de realizar novas inscrições de jogadores.

Negociações em andamento: Discussões sobre pagamento mínimo
Detalhes do processo incluem a discussão sobre o pagamento do valor incontroverso, que é um montante incontestável devido pelo Grêmio ao Foz do Iguaçu, estimado em R$ 5 milhões. Recentemente, o clube paranaense revelou ter sido abordado para receber esse valor de forma parcelada, uma proposta que não foi aceita.
Procurado pela reportagem, o Grêmio optou por não se manifestar publicamente sobre o caso, mas expressou confiança diante da situação. O clube visa esclarecer a quem deve realizar os pagamentos. Fontes indicam que a expectativa é que o processo tenha uma decisão final em até seis meses.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.