O centroavante João Pedro Galvão, alvo de críticas da torcida gremista, mantém sua titularidade e é defendido pelo técnico Renato Portaluppi.
Renato justifica escolha de JP Galvão como titular no Grêmio
Após a vitória do Grêmio por 1×0 diante do Brasil de Pelotas no domingo (28), o centroavante João Pedro Galvão, de 31 anos, mais uma vez enfrentou críticas da torcida. Mesmo com o gol marcado na última rodada do Campeonato Gaúcho, sua atuação no Estádio Bento Freitas gerou descontentamento.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi defendeu a titularidade de João Pedro Galvão e explicou os motivos por trás da decisão.
“Temos que dar uma sequência para o JP Galvão. No ano passado, ele não teve tanta sequência por causa do Suárez. Era necessário que o João Pedro começasse jogando neste ano para ele mostrar a que veio. Fiquei feliz no último jogo em que ele fez gol (contra o São José). Temos que dar confiança e espaço para o jogador mostrar o futebol. De uma forma ou de outra, quando o JP Galvão não faz gol, ele é um jogador que briga bastante e nos ajuda.”
Renato Portaluppi

João Pedro Galvão, contratado por empréstimo em agosto do ano passado, ainda não atendeu completamente às expectativas. Em 18 jogos disputados, sendo 13 como titular, o centroavante registra apenas um gol e uma assistência. A decisão de mantê-lo como titular neste início de temporada, enquanto o Grêmio busca um centroavante de impacto no mercado para substituir Luis Suárez, é respaldada pela necessidade de dar continuidade ao jogador. O contrato de empréstimo, com opção de compra fixada em cerca de 3 milhões de euros, vai até metade deste ano, conforme apurado pela reportagem.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.