Foto: Reprodução/GrêmioTV

Grêmio: Na coletiva Renato aborda lesões, jogadores e as negociações

Renato Portaluppi avalia desempenho do Grêmio após vitória sobre Novo Hamburgo

Após a vitória do Grêmio contra o Novo Hamburgo, o técnico Renato Portaluppi destacou a quantidade de oportunidades criadas pelo time durante o primeiro tempo, lamentando as chances perdidas. Segundo ele,

“Se o primeiro tempo acaba 5 a 0 para o Grêmio era normal, faltou o gol, perdemos muitas oportunidades.”

Comentários sobre jogadores e negociações

Renato fez observações sobre alguns jogadores da equipe, mencionando que Villasanti tem sido insistente em pedir para jogar e revelou uma intervenção médica antes do jogo envolvendo Nathan.

Foto: Lucas Uebel

Além disso, o técnico abordou especulações de contratações, indicando a possibilidade de anunciar dois novos jogadores ainda na semana e comentando sobre contatos com atletas interessados em jogar no Grêmio, mas que não foram liberados por seus clubes.

Perspectivas futuras e mensagens para jogadores

Renato também falou sobre a sequência de jogos e possíveis mudanças na escalação para a próxima partida fora de casa. Além disso, destacou a importância de ter paciência com os jovens talentos, como João Pedro Galvão, e revelou até mesmo uma mensagem enviada ao jogador Suárez, brincando sobre uma possível troca entre ele e o médico do Grêmio, Galdino. O técnico encerrou sua entrevista pedindo mais carinho da torcida com João Pedro Galvão, ressaltando sua personalidade e importância para o grupo.

Foto: Lucas Uebel