Com muitos reforços, o zagueiro do Grêmio falou sobre como está o entrosamento com os atletas que chegaram recentemente
Após a conquista da Recopa Gaúcha e às vésperas da estreia no Gauchão, Kannemann concedeu entrevista coletiva e tratou sobre a adaptação dos reforços, alguns estrangueiros. Ao melhor estilo do zagueiro, deixou recado também para quem chegou recentemente no clube.
De contrato renovado, o argentino falou sobre a relação com a nova diretoria gremista. Como ídolo gremista, o jogador deu uma mensagem para quem está chegando agora, não só para os dirigentes, mas também aos atletas contratados para 2023. Cristaldo, Carballo e Suárez são estrangeiros.
– Vamos saber agora com os meses e anos. Eu sempre opinei que com a camisa do Grêmio não se brinca. As oportunidades são poucas com essa camisa e quem entrar em campo tem que se matar. Desejo a maior das sortes para a diretoria atual e vou dar tudo de mim para o clube estar no mais alto possível – contou o atleta.
A dois dias do jogo contra o Caxias, pelo Gauchão, Kannemann vê a equipe em um bom caminho. Foram 10 novos jogadores contratados e, a maioria, para disputar vaga como titular. Na defesa, as laterais foram totalmente renovadas, por exemplo.
– O trabalho está sendo muito bom. São jogadores que já têm uma baita experiência. Sempre trato de dar o meu melhor. Entrosando mais, tratar dos funcionamentos de cada um. Está sendo muito bom e tomara que continue desse jeito no estadual – avaliou.
Nestas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, o argentino não terá ao seu lado Geromel. O camisa 3 se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e ficará fora deste início de temporada.
O Grêmio trabalha na tarde desta quinta-feira. O último treino antes do jogo contra o Caxias será nesta sexta, pela manhã, e depois o elenco viaja para Caxias do Sul. A bola rola às 16h30, no estádio Centenário.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.