Possível multa pode ser aplicada; julgamento marcado para 12 de março
A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) anunciou nesta quinta-feira (7) a denúncia contra todos os jogadores relacionados pelo Grêmio para a Recopa Gaúcha, juntamente com o auxiliar-técnico Alexandre Mendes, devido ao não recebimento das medalhas de vice-campeão. O julgamento está marcado para o dia 12 de março, às 18h.
Denúncia com base no CBJD
O Grêmio e os jogadores Caíque, Fábio, Everton Galdino, Nathan Pescador, Bruno Uvini, Mayk, Nathan Fernandes, Ronald, Natã, Gustavo Martins, André Henrique, Thiago Beltrame, Lucas Besozzi, Igor Serrote, Lian, Jardiel, Hiago, Viery, Rubens, Araújo, Bruno Cheron, Weslwy Costa e Athos foram denunciados com base no artigo 191, III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O artigo aborda o “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento do regulamento, geral ou especial, da competição”. Em caso de condenação, a multa prevista varia de R$ 100 a R$ 100 mil.
Decisão polêmica do Grêmio após derrota
Após a derrota do Grêmio para o São Luiz, a delegação gremista optou por permanecer no vestiário e não retornar ao gramado para a cerimônia de premiação. A atitude gerou críticas do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsmann, que considerou uma falta de respeito com os torcedores presentes. O auxiliar-técnico Alexandre Mendes, em entrevista após a partida, explicou a decisão como uma opção para evitar possíveis conflitos devido a uma briga entre Gustavo Martins e um jogador do São Luiz.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

