O repórter Filipe Duarte, da Gaúcha, lança luz sobre a situação enfrentada por Carballo nos últimos meses, trazendo esclarecimentos essenciais sobre a jornada do jogador no Grêmio.
Diagnóstico divergente: Pubalgia versus hérnia do esporte
No final do ano passado, Carballo experimentou dores na região do púbis no Grêmio, inicialmente diagnosticadas como pubalgia pelos profissionais do clube. No entanto, ao ser convocado para a seleção uruguaia, o meio-campista consultou um médico de sua confiança, que identificou uma hérnia no local, conhecida como “hérnia do esporte”.

Mesmo com esse diagnóstico, Felipe continuou jogando nas últimas rodadas da temporada, revelando em entrevista que o fez em prol do clube necessitado.
Recuperação e adiamento ao retorno de Carballo no Grêmio
Durante suas férias, Carballo optou por realizar a cirurgia. O procedimento, acompanhado pelo médico Paulo Rabaldo, foi considerado bem-sucedido. No entanto, a previsão inicial de retorno em fevereiro não se concretizou, pois o jogador, ao retomar atividades mais intensas, voltou a sentir dores no púbis. O Grêmio, descartando a possibilidade de nova cirurgia, está focado em tratamentos de fisioterapia e reforço muscular para superar os desafios pós-cirúrgicos do meio-campista.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.