Por erro de registro Grêmio não terá reforço esperado para estreia do Gauchão

FOTO: TNT SPORT

O Grêmio emitiu uma nota oficial nas redes sociais explicando para o seu torcedor o motivo da ausência de um reforço na lista de relacionados para a estreia do Gauchão 2023

Grêmio publicou um comunicado para o seu torcedor na tarde desta sexta-feira, 20, informando que Renato Gaúcho não poderá contar com o meia Franco Cristaldo na estreia do Imortal no Campeonato Gaúcho, diante do Caxias. O impedimento ocorreu por conta de pendências financeiras que o Huracán, clube que o atleta foi contratado, possui com a Federação Argentina de Futebol.

Por erro de registro Grêmio não terá reforço esperado para estreia do Gauchão
Imagem: Rodrigo Valle/Getty Images

Devido às pendências do clube argentino, que possuía os direitos do meia, não foi possível emitir um Certificado de Transferência Internacional. A AFA não permitiu que o Huracán fizesse o documento e assim o Grêmio está impossibilitado de registrar Cristaldo no Boletim Informativo Diário da CBF.

Na mesma nota, a diretoria afirmou que já está fazendo o que está no seu alcance para que a situação do jogador se regularize o mais rápido possível. O reforço que custou 24 milhões de reais aos cofres do Grêmio e já vinha sendo observado há algum tempo, deverá ter que esperar mais para fazer a sua estreia oficial pelo clube do Rio Grande do Sul.

Nos comentários do post com a nota oficial, a torcida gremista elogiou a transparência e clareza da diretoria com os seus torcedores, permitindo que todos entendam o porque da demora para registrar o argentino no BID e o motivo do meia não ser relacionado, em um primeiro momento, para a primeira rodada do Gauchão 2023.

Cristaldo faz parte de uma longa lista de reforços trazidos pelo Grêmio em 2023. O meia argentino assinou um contrato até o final de 2026 e terá este início de temporada para se adaptar ao futebol brasileiro. A expectativa do torcedor do Imortal é grande para o ano, visto que além das grandes mudanças feitas no elenco, Luis Suárez chegou ao clube com um vínculo de dois anos.