Grêmio: Renato ” se irrita” com Reporte com 1 pergunta provocativa

Grêmio

Grêmio fica no 0x0 com São luiz, mas Renato não fica 100% feliz com o resultado apesar de manter a invencibilidade no campeonato e a cada roda mais distante do inter.
Renato aproveitou para testar alguns jogadores e promover a estreia de Vina ao time.

O Grêmio teve neste sábado (18) o primeiro tropeço da equipe em 2023.

Desde o início do ano, o Soberano vinha vencendo todos os confrontos válidos pelo Campeonato Gaúcho.

Mesmo se mantendo na liderança, com a grande diferença de seis pontos para o segundo colocado, o Tricolor ficou só no 0 a 0 com o São Luiz. Entre os erros cometidos, o técnico Renato Gaúcho destacou um em específico que o Clube pode resolver no mercado.

Se trata do trabalho com a bola no último terço do campo, principalmente quanto ao trabalho de furar a defesa adversária.

O treinador da equipe admitiu na coletiva pós jogo que o atacante Michael, com passagens por Goiás e Flamengo, segue sendo a prioridade máxima nesse assunto. Renato chegou a mencionar que a pressão pela diretoria é grande em relação à vinda do atleta.

“Esse atleta é fundamental. Nós temos o Ferreirinha, infelizmente ele não vem jogando.

Mas mesmo com ele nós precisamos de mais jogadores. Já vinha falando e repito:

todo dia eu cobro pelo presidente do Grêmio. O nome é o Michael sim, é um jogador que eu gostaria muito, um jogador que vai acrescentar muito o time. Ele é um jogador que quebra as linhas no um para um, é um jogador que o próprio time do Grêmio ia para um outro patamar”, revelou Renato Portaluppi.

Renato revelou ainda que as tratativas por Michael devem incluir algumas concessões. As atuais cifras pagas pelo jogador, que representa o A-Hilal da Arábia Saudita, estaria acima do que o Imortal pode fazer no momento. Porém, nem mesmo algumas limitações financeiras devem frear a busca de Renato Portaluppi pelo profissional com quem trabalhou no Rio de Janeiro.

“Eu entendo a parte financeira do Clube, mas a gente tá conversando, trocando ideia para ver se chega a um denominador. Os dois clubes e acertando, a gente quer trazer o Michael, porque é difícil não ter esse tipo de jogador. Não só o Grêmio, em um estadual em que os times jogam muito fechados, é indispensável um jogador assim. É por isso que às vezes a gente deixa de entrar na área do adversário, por não termos um jogador com essas características”, complementa o técnico do Grêmio.

Renato Portaluppi optou por entrar com um time alternativo no jogo de hoje, para dar rodagem à alguns atletas que não vinham recebendo muitas oportunidades. Entretanto, o fraco desempenho de alguns deles foi bastante criticado pela torcida na web, caso de Thiago Santos, Lucas Silva e Diogo Barbosa, por exemplo.

“Thiago Santos por tudo que fez no Grêmio. Jogador ruim, horroroso! Participou do rebaixamento e como prêmio do seu professor do kazaquistao ganha um jogo como CAPITÃO do time” disse o torcedor no Twitter. “Inadmissível ter “jogadores” como Thiago Santos, Diogo Barbosa e Thaciano fardando com a camisa do Grêmio, o que ofende ao clube e sua torcida!” disse outro torcedor. “Precisamos de um ponta. Gabriel Silva não é da posição e não aproveitou as chances” diz tweet na página do Clube.

Além deles, o recém-chegado Vina, também não foi poupado de críticas em sua estreia com a camisa do Tricolor Gaúcho. A próxima partida do Grêmio será diante do Novo Hamburgo no sábado (25), na Arena do Grêmio, às 20h. Renato terá uma semana para treinar a equipe ‘B’ e ver quem realmente será importante na temporada.