Após uma extensa negociação que teve início no ano passado, o Grêmio e o ex-jogador Lucas Leiva finalmente chegaram a um acordo contratual. O acordo diz respeito à antecipação do término do vínculo entre as partes devido à aposentadoria do jogador.
Tratativas desde o ano passado com o Grêmio
As conversas entre o Tricolor Gaúcho e o ex-volante gremista começaram no final do primeiro semestre de 2023.

Segundo apurado, a direção do Grêmio havia interrompido os pagamentos ao jogador logo após ele anunciar a aposentadoria devido a problemas cardíacos, argumentando que, como ele não poderia mais atuar, não havia necessidade de continuar pagando salários e direitos de imagem, mesmo com o contrato em vigor até o final de 2023. Lucas Leiva tinha nove meses de contrato restantes quando anunciou sua aposentadoria em março do ano passado.
Após diversas reuniões e superação de entraves, a direção do Grêmio conseguiu chegar a um acordo com Lucas Leiva no início de 2024. Embora os detalhes do acordo não tenham sido divulgados, sabe-se que o jogador tinha ainda um ano de salários a receber do clube, além do décimo terceiro e férias.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.