Após o treinamento realizado no CT Luiz Carvalho, o técnico do Grêmio comentou sobre o desafio que o clube terá pela frente na Copa Libertadores, cujo sorteio ocorreu na última segunda-feira. O Tricolor foi inserido no Grupo C, considerado um dos mais difíceis do torneio continental.
Grupo complicado para o Grêmio
No Grupo C, o Grêmio enfrentará o Estudiantes de La Plata, da Argentina, The Strongest, da Bolívia, e Hauchipato, do Chile. O técnico Renato Portaluppi reconheceu a dificuldade dos confrontos, destacando a importância do apoio da torcida.
“Tenho certeza que independentemente do grupo que o Grêmio caiu todos os jogos serão difíceis, fora de casa, aqui na Arena, todos os clubes buscam essa competição em todos sentidos e na parte financeira também. O que a gente pede pro torcedor é comparecer em massa na Arena porque realmente é uma competição muito difícil”, solicitou Renato.

Desafio inicial na altitude contra o The Strongest
O primeiro desafio do Grêmio na Libertadores será contra o The Strongest, em La Paz, no dia 2 de abril. Enfrentar uma equipe em altitude é sempre uma tarefa árdua, mas Renato ressaltou que a competição como um todo apresenta desafios em todos os jogos, independentemente do local.
“A Libertadores é muito difícil, joguei várias como jogador e treinador, não tem jogo fácil. Seja na altitude ou aqui embaixo, todos os clubes querem e gostam correm atrás da Libertadores, com o Grêmio não vai ser diferente, é uma competição que todo mundo quer ganhar por isso se torna muito difícil”, destacou o ídolo gremista.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.