Grêmio: carrasco do inter vai para o Paysandu? jogador não teve boa passagem no Grêmio em 2018

GrÊmio
Foto: Lucas Uebel

Grêmio fez um baita esforço para contratar André no ano de 2018


Dirigente bicolor informou que o Paysandu não cogitou a contratação do jogador, que estava disputando a Série A do Brasileiro pelo Cuiabá-MT

O Paysandu ainda busca jogadores no mercado e um nome especulado é o atacante André, ex-Santos-SP, Vasco da Gama-RJ e Sport-PE. O vice-presidente do Papão, Roger Aguilera, informou ao O Liberal que a vida do jogador é mentira.

Foto: Internet

Em breve contato, Roger Aguilera afirmou que não existiu contato com o jogador, que atualmente está sem clube e que não passa de especulação.

“É mentira a contratação do André. Nem cogitamos”, disse, Roger Aguilera.

Atualmente com 32 anos, André iniciou a carreira no Cabofriense-RJ, mas foi no Santos, que o jogador ganhou projeção. O atacante fez parte do quadrado mágico do time da Vila Belmiro, ao lado de Neymar, Robinho e o paraense Paulo Henrique Ganso, time que conquistou o título da Copa do Brasil em 2010, única taça do Peixe na competição nacional e que abriu porta para vários outros títulos do clube.

Jogando pelo Cabofriense em categorias amadoras, foi contratado pelo Santos em 2008 e logo em sua chegada ganhou o Campeonato Paulista Sub-20, sagrando-se artilheiro da competição.
Foi promovido aos profissionais em fevereiro de 2009 e, depois de estrear entrando nos minutos finais de uma partida do Campeonato Paulista contra o Mogi Mirim, ganhou suas primeiras oportunidades ao longo do Campeonato Brasileiro daquele ano. Marcou seu primeiro gol no time profissional na vitória por 2 a 0 contra o Fluminense.
Faria ainda mais um gol naquele campeonato, na derrota de 4 a 3 contra o São Paulo.

Foto: Santos FC

Em 2010, com a chegada do técnico Dorival Júnior ao Peixe, André tornou-se titular e foi um dos destaques do time que venceu o Campeonato Paulista. Naquela competição, a equipe do Santos jogou um futebol ofensivo com um time que mesclava a experiência de jogadores como Robinho, Edu Dracena e Marquinhos com a juventude de Neymar, Paulo Henrique Ganso e Madson.
André terminou o campeonato com 13 gols, sendo vice artilheiro do time atrás apenas de Neymar, que marcou 14

Foto: LucasUebel

Acertou sua ida ao Grêmio no dia 16 de março de 2018, assinando contrato até 2021. Primeiramente, ele rumou a Porto Alegre com contrato de empréstimo, até janeiro de 2019, como garantias que o Tricolor Gaúcho pagaria as parcelas da transferência ao Sport.

O Grêmio adquiriu 70% dos direitos econômicos que pertenciam ao time pernambucano.

Em 7 de agosto de 2020, rescindiu seu contrato e deixou o clube.
No total, marcou 11 gols em 75 jogos.

Titulos pelo Imortal: Grêmio
Recopa Gaúcha: 2019
Campeonato Gaúcho: 2019
Taça Francisco Novelletto: 2020


Passagem melancólica pelo Cuiabá

No auge de seus 32 anos, o atacante André Felipe, popularmente conhecido como ‘André Balada’ pelos fãs de esporte, está oficialmente livre no mercado. Tendo ficado conhecido nacionalmente em virtude de sua passagem pelo Santos, quando brilhou ao lado de Neymar e Ganso, o jogador teve uma carreira muito diferente de seus ex-companheiros.

Vendido para o futebol europeu antes mesmo de Neymar, André não conseguiu repetir o mesmo sucesso no Velho Continente, onde atuou por Dynamo de Kiev e Bodeaux. Desta forma, acabou retornando para o Brasil em 2011, para reforçar o Atlético Mineiro.

E foi no Brasil que André deu segmento a maior parte de sua carreira, acumulando passagens por diversas equipes até chegar no Cuiabá, clube onde atuava até semana passada. O jogador acabou tendo seu contrato rescindido pelo Dourado, que apesar de não dar detalhes sobre os motivos da rescisão, desejou boa sorte ao atleta em sua carreira.

Agora, André, junto de sua estafe, já começa a buscar interessados em seu futebol, almejando permanecer na elite do futebol brasileiro, ou quem sabe, buscar novos ares no exterior, onde já teve passagens por Ucrânia, França, Portugal, China e Turquia.

André pelo Cuiabá
Contratado pelo Cuiabá no início da temporada de 2022, André disputou um total de 26 partidas pelo clube mato-grossense, marcando quatro gols e distribuindo duas assistências. Além disso, foi campeão do Campeonato Mato-grossense e ficou ‘marcado’ com a torcida após ser flagrado em uma casa noturna mesmo lesionado, o que pode (ou não) ter sido um dos motivos de sua saída.