O Grêmio se encontra em Santa Cruz de La Sierra, pronto para enfrentar a intensa pressão do ataque do The Strongest na partida desta terça-feira (2) em La Paz. Consciente dos desafios impostos pela altitude de 3,6 mil metros, o técnico Renato Portaluppi está preparando uma estratégia defensiva para proteger sua equipe contra os ataques adversários.
Jogador do The Strongest revela pressão intensa desde o início
Os jogadores do The Strongest, como Joel Amoroso e Luciano Ursino, expressaram a determinação do time em pressionar o Grêmio desde o início da partida.
“Temos que ser fortes jogando em casa, onde é primordial conquistar a maior quantidade de pontos possível. Temos que ser intensos e pressioná-los no gol deles para que eles não possam sair rápido. Tomara que as coisas saiam como a gente planejou e que tenhamos uma boa arrancada de Copa”, afirmou o meia do The Strongest, Joel Amoroso.

“Temos que pressioná-los desde o princípio. Todas as partidas da Copa Libertadores são difíceis, ainda mais contra times brasileiros. Então, teremos que encurralá-los desde o início. É sair a pressionar e não deixar jogar”, destacou Ursino, enfatizando a importância de um início forte.
Desafios da altitude e preparação do Grêmio
A altitude de La Paz representa um desafio adicional para o Grêmio, com o técnico Renato Portaluppi reconhecendo a necessidade de adaptação ao ar rarefeito. Apesar das dificuldades esperadas, o time tricolor está se preparando para minimizar os efeitos da altitude, planejando uma chegada tardia e utilizando um voo fretado para chegar a La Paz apenas horas antes do jogo.
Com a partida marcada para às 21h (horário de Brasília), o Grêmio está ciente dos desafios que enfrentará na altitude, mas está determinado a enfrentar o The Strongest e iniciar sua campanha na fase de grupos da Copa Libertadores com o pé direito.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.