Foto: Aizar Raldes/AFP

Grêmio inicia campanha na Libertadores com derrota para o The Strongest

O Grêmio estreou na Libertadores 2024 com uma derrota por 2 a 0 diante do The Strongest, no Estádio Hernando Siles, em La Paz. O confronto, disputado na temida altitude de 3,6 mil metros, viu o time reserva do Tricolor não conseguir superar os bolivianos, sofrendo gols de Ursino e Triverio.

O The Strongest aproveitou duas falhas da defesa gremista para conquistar a vitória em sua casa. O primeiro gol veio aos 13 minutos, quando Ursino cabeceou para o fundo das redes após cruzamento. Apesar de uma reação do Grêmio, que criou algumas chances, o segundo gol dos bolivianos chegou aos 27 minutos do segundo tempo, com Triverio completando de cabeça após uma cobrança de falta.

Foto: Aizar Raldes/AFP

Renato aposta em equipe alternativa no Grêmio

Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi escalou um time reserva, poupando os titulares para a final do Gauchão. No entanto, a estratégia não foi suficiente para superar o adversário boliviano. Mesmo com algumas oportunidades de gol, o Grêmio não conseguiu converter suas chances em gols, sofrendo sua primeira derrota na competição continental.

Após o resultado adverso, o Grêmio volta suas atenções para a final do Gauchão, onde enfrentará o Juventude no próximo sábado na Arena. Com todo o grupo reunido em Porto Alegre, Renato Portaluppi começará a preparar a equipe para o importante confronto em busca do título estadual.

Foto: Aizar Raldes/AFP