O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu uma entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 contra o The Strongest, destacando a influência da altitude e suas decisões táticas durante o jogo.
Portaluppi ressaltou a dificuldade enfrentada pela equipe devido à altitude, afirmando que “demoramos para entender a altitude, melhoramos no segundo tempo mas não foi suficiente para o empate.” Ele enfatizou a importância de adaptar a estratégia diante desse desafio, explicando: “Hoje baixamos as linhas para não deixar o campo muito espaçado, para a equipe correr menos, não dar tantas bolas longas ao outro time, pois é isso que queriam.”

Decisões e perspectivas futuras no Grêmio
O treinador também defendeu suas decisões de escalação, mencionando a proximidade de uma decisão importante no final de semana e o calendário da Libertadores. “Eu sou pago para pensar. Tenho uma decisão no final de semana, na Libertadores eu tenho mais 5 jogos”, afirmou. Ele ainda enfatizou a incerteza de qualquer resultado, indicando que “Poderíamos ter perdido também (se escalasse o time titular).” Apesar da derrota, Portaluppi reiterou sua confiança nas escolhas feitas: “Apesar da derrota de hoje, eu faria absolutamente tudo igual novamente, tudo.”
Renato Portaluppi concluiu a entrevista do Grêmio reforçando a dificuldade de jogar na altitude e acreditando que o jogo poderia ter sido diferente se não fossem as falhas cometidas pela equipe: “Em duas falhas nossas, sofremos dois gols. Se não fosse isso, o jogo seria totalmente diferente.”

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.