Foto: Lucas Uebel

Cristaldo quase foi para o Santos, mas acabou no Grêmio: os detalhes da negociação que não deu certo

O meio-campista argentino Franco Cristaldo se tornou um dos grandes destaques do Grêmio na campanha vitoriosa do heptacampeonato gaúcho. Com seis gols marcados, ele dividiu a artilharia com Diego Costa, demonstrando seu talento em momentos cruciais da competição.

Contraste com a frustração no Santos

Entretanto, o atual sucesso contrasta com uma frustração vivida por Cristaldo há dois anos, quando negociava com o Santos sua primeira vinda ao futebol brasileiro.

Cristaldo quase foi para o Santos
Foto: Lucas Uebel

Em meados de 2022, o clube paulista, através do então presidente Andres Rueda, tentou contratar o meio-campista, que na época estava no Huracán, da Argentina.

Foram feitas várias propostas pelo jogador, mas um impasse nas negociações levou à desistência do Santos. O argentino, que tinha o desejo de atuar no clube paulista na metade da temporada de 2022, acabou permanecendo no Huracán e só chegou ao Brasil em dezembro daquele ano, quando assinou com o Grêmio por quatro temporadas. O episódio no Santos, apesar de frustrante, não impediu que Cristaldo encontrasse sucesso em sua jornada no futebol brasileiro, agora defendendo as cores do Tricolor gaúcho.

Foto: Lucas Uebel