Foto: Reprodução/Internet

Fim da novela: Grêmio toma decisão oficial após Yerry Mina ser oferecido

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, esclareceu os recentes rumores sobre a possível contratação do zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras, atualmente no Cagliari, da Itália. Em meio às expectativas dos torcedores, Guerra afirmou que, embora o jogador tenha sido oferecido ao clube, não há interesse em sua contratação.

Após a conquista do Campeonato Gaúcho, o Grêmio está focado em fortalecer seu elenco para as próximas competições, incluindo a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão, que se iniciará no fim de semana.

Foto: Reprodução/Internet

Com o técnico Renato Portaluppi clamando por mais reforços, a diretoria está atenta ao mercado em busca de opções para reforçar a defesa.

Embora Yerry Mina tenha sido mencionado como um possível alvo para reforçar a zaga gremista, o presidente Alberto Guerra descartou essa possibilidade em entrevista ao programa Os Donos da Bola (RS). “O Grêmio não está a procura desse jogador; não fez proposta, muito embora tenha sido oferecido. Não é um atleta que interessa ao clube”, afirmou o presidente.

Foto: Reprodução/Internet

Situação contratual de Mina e alternativas para o Grêmio

Yerry Mina, de 29 anos, possui contrato com o Cagliari até junho deste ano, com a opção de renovação. Apesar de sua experiência em clubes europeus como Barcelona, Everton e Fiorentina, além de sua passagem de destaque pelo Palmeiras no futebol brasileiro, o zagueiro não deve ser o reforço para o Grêmio.

Enquanto os rumores de contratações circulam, o Grêmio enfrenta desafios em sua defesa, incluindo a situação contratual de Pedro Geromel, cujo contrato expira no meio do ano. Com o jogador enfrentando problemas físicos, a renovação ainda não está em discussão, conforme revelou Renato Portaluppi.

Foto: Lucas Uebel