Grêmio veta chuteira e direção nega – 21/02/2023

Foto: Reprodução

Grêmio – Conforme apurou o ge, jovens foram orientados a não usar modelo de chuteira; Diretor geral diz que valida material, mas que não houve análise do modelo apontado

Foto: Reprodução

Há pouco menos de uma semana a cor de uma chuteira virou polêmica no Grêmio. O veto pela cor rosa lembrar o vermelho, do Inter, na avaliação da diretoria, impediu alguns jogadores de usá-las. Porém, a proibição se estendeu para as categorias de base e gerou novo desconforto nos bastidores com os atletas.

A chuteira em questão também é da marca adidas, assim como semana passada, mas um modelo diferente. A chuteira é predominantemente branca e na parte da sola tem detalhes em laranja, roxo e rosa.

Em contato com o ge, o diretor geral da base Diego Martignoni negou o veto e diz desconhecer qualquer ocorrido quanto a chuteira da marca. O Grêmio afirma que este modelo não foi assunto nos últimos dias.

Nas categorias de base, existem algumas orientações quanto às cores de chuteiras desde 2016. As empresas enviam fotos para a direção antes de entregar o material aos atletas para a validação. Ocorreu recentemente com chuteiras de outras marcas.

Esta chuteira já foi lançada no ano passado e, inclusive, já foi utilizada por alguns jogadores da base. No entanto, conforme apurou o ge, com a troca na direção do clube a restrição aumentou na seleção de chuteiras. Um dos jogadores foi avisado nos últimos dias.

No entanto, uma curiosidade: o modelo é o mesmo que foi usado pelo lateral-direito do time profissional, Fábio, tanto em treinos como nos jogos. Porém, o atleta não teve problemas quanto ao uso delas até o momento, pelo menos que tenha se tornado público.

Luis Suárez, que tem patrocínio da Puma, usa uma chuteira cinza com detalhes em laranja. Logo que chegou em Porto Alegre, utilizava um modelo diferente, com ainda mais desenhos de cores que lembram o vermelho.

Por outro lado, a situação tem causado desconforto para os estafes e familiares de alguns jogadores. Inclusive, existem relatos de empresários dizendo que está com dificuldades de fechar contrato com a distribuidora de material esportivo em questão, por conta das restrições do Grêmio.

Foto: Lucas Uebel