Foto: Flickr/CBF

Presidente da CBF aparece e fala sobre paralisar o futebol

Antes da convocação da seleção brasileira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, proferiu suas primeiras declarações sobre a possibilidade de paralisação do Brasileirão 2024, em meio aos recentes desastres no Rio Grande do Sul. Após um minuto de silêncio em homenagem às vítimas, Rodrigues expressou a solidariedade da entidade e afirmou que as decisões serão tomadas de forma conjunta.

Presidente
Foto: Thais Magalhães/CBF

“A CBF, mais uma vez, reitera sua solidariedade a todo o povo gaúcho. Todos envolvidos no contexto do futebol sentem a dor das perdas e das aflições ocorridas no Rio Grande do Sul. Ninguém está insensível a isso. A CBF, em constante sintonia com a Federação Gaúcha de Futebol e seus clubes afiliados, está avaliando as medidas possíveis. Embora haja discussões sobre a suspensão do futebol, todos nós estamos sensíveis à situação. Qualquer decisão a ser tomada pela CBF será feita em conjunto com o Conselho Técnico de cada divisão e alinhada às competições internacionais em que os clubes participam, como Libertadores e Sul-Americana”, afirmou o presidente da CBF.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Pedido de suspensão pelo Ministério do Esporte ao presidente da CBF

Enquanto uma decisão oficial sobre a paralisação do futebol não é anunciada, o presidente da CBF recebeu um pedido do Ministério do Esporte nesse sentido. André Fufuca, ministro do Esporte, em entrevista à ESPN, revelou que o pedido por uma suspensão temporária já foi formalizado.

“Dada a situação de calamidade pública e as graves consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, declarou o ministro.

Foto: Fernanda Calgaro/G1