A possível paralisação do futebol brasileiro devido às tragédias ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul ganhou um novo capítulo neste sábado (11). A Confederação Brasileira de Futebol emitiu um comunicado oficial aos clubes de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, solicitando posicionamento das instituições sobre o assunto.
O movimento liderado pelo presidente da CBF, Edvaldo Rodrigues, acontece após o ministro do Esporte, André Luiz Carvalho Ribeiro, formalizar um pedido à Confederação Brasileira de Futebol em relação à paralisação do futebol.

“Diante do cenário de calamidade pública e das severas consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, defenderemos junto à Confederação Brasileira de Futebol a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino”, afirmou o ministro em entrevista à ESPN.
Na última sexta-feira (10), antes da convocação da seleção brasileira, o presidente da CBF abordou a possível paralisação do Brasileirão 2024. Após um momento de silêncio em homenagem às vítimas, Ednaldo Rodrigues fez uma declaração enfatizando que as decisões serão tomadas de forma conjunta.

Nota da CBF
“A CBF, mais uma vez, reitera sua solidariedade a todo povo gaúcho. Todos aqueles envolvidos no contexto do futebol têm sentido a dor das perdas e das aflições que têm ocorrido no Rio Grande do Sul. Ninguém está insensível a isso. A CBF, sempre em sintonia com a Federação Gaúcha de Futebol e seus clubes afiliados, tem avaliado as possibilidades. Muitos têm falado sobre a suspensão e paralisação do futebol, e todos somos sensíveis à situação. Qualquer decisão que chegue à CBF será definida em conjunto com o Conselho Técnico de cada divisão, considerando também as competições internacionais que os clubes disputam, como Libertadores e Sul-Americana”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.