Na madrugada desta quinta-feira, após a vitória do Flamengo sobre o Bolívar pela Libertadores, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, expressou sua preocupação com a recente decisão da CBF de paralisar a Série A do Campeonato Brasileiro. Braz teme que o Flamengo sofra desfalques devido às convocações de jogadores para suas seleções.

Na quarta-feira à noite, a CBF anunciou a suspensão das rodadas 7 e 8 do Brasileirão, previstas para os próximos dois fins de semana, atendendo ao pedido de 15 clubes em razão da tragédia climática no Rio Grande do Sul. O Flamengo, por outro lado, defendia a continuidade do campeonato.
“Esperávamos a reunião da CBF no dia 27, mas essa determinação foi feita. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, jogaríamos contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. Inicialmente, eram nove jogos. Agora, espero que não passe para 10, 11, 12, 13, 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores”, declarou Braz.

Braz destaca contratações
Ele destacou a perda de jogadores importantes, como Arrascaeta ou De la Cruz, que poderia comprometer a isonomia do campeonato. “Acho que não é justo com o Flamengo, não é justo para quem investe, não é justo para quem faz contratações caras como o Flamengo, e depois não pode usar os jogadores nos principais campeonatos do futebol brasileiro”, completou o dirigente.

A CBF ainda não anunciou as novas datas para os jogos adiados. No caso do Flamengo, os confrontos seriam contra Vasco e Grêmio, possivelmente na próxima Data Fifa, entre 3 e 11 de junho. Desde o final do ano passado, a diretoria rubro-negra vem criticando o calendário, especialmente pela ausência de paralisação do Brasileirão durante a Copa América, de 20 de junho a 14 de julho.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.