Boa parte dos times brasileiros já garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, mas um deles ainda corre risco de eliminação. Desde a temporada de 2015, pelo menos um clube brasileiro que disputa a fase de grupos não se classifica para o mata-mata. Este ano, segundo o comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC), o Grêmio é o principal candidato a manter essa escrita.

A equipe comandada por Renato Gaúcho começou mal a competição, com duas derrotas e uma vitória nas três primeiras partidas. Agora, o time também enfrenta dificuldades devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
PVC destaca Grêmio na Libertadores
Em sua coluna no UOL Esporte, PVC destacou o risco que o Grêmio corre de ser eliminado na fase de grupos, algo que não acontece com outros clubes brasileiros.

“(Fluminense) Também está classificado, assim como o Botafogo, o São Paulo, o Palmeiras e o Atlético. Só faltam Flamengo e Grêmio. Desde 2015, o Brasil não tem todos os seus representantes da fase de grupos classificados para as oitavas de final. O Grêmio é quem corre mais riscos, pela tragédia no Rio Grande do Sul”, avaliou PVC.
A Conmebol remarcou duas partidas do Grêmio pela Libertadores devido às enchentes. O jogo contra o Huachipato, no Chile, pela quarta rodada, será disputado no dia 4 de junho, enquanto a partida contra o Estudiantes, em casa, será no dia 8 do mesmo mês.

O Grêmio retorna à competição um pouco antes, no dia 29 de maio, enfrentando o The Strongest como mandante, em partida que será disputada no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.