Pepê. Foto: Reprodução/Twitter Porto

Grêmio prepara bolada com Pepê +1 no futebol europeu

A recente tragédia no Rio Grande do Sul trouxe inúmeros prejuízos ao Grêmio, forçando o clube a buscar alternativas financeiras para minimizar os impactos. Mesmo sem uma estimativa precisa do problema financeiro, o Tricolor Gaúcho já começa a planejar negociações diretas e indiretas na próxima janela de transferências.

Pepê e Vanderson. Foto: Divulgação/Porto e Divulgação/Monaco

Grêmio de olho em duas gigantes negociações

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o Grêmio está de olho em possíveis negociações envolvendo dois jogadores formados na sua base e atualmente atuando na Europa: Pepê, do Porto, e Vanderson, do Mônaco. Desde o ano passado, o clube gaúcho projeta arrecadar indiretamente com as transferências desses atletas, mas a situação atual torna essa necessidade ainda mais urgente.

Pepê na mira dos gigantes europeus

Pepê, vendido ao Porto no início de 2021, está sendo monitorado por grandes clubes europeus. O Tottenham, da Inglaterra, já demonstrou interesse e fez uma oferta pelo atacante de 27 anos, mas o Porto recusou. Pepê tem contrato com o clube português até a metade de 2027 e, na temporada 2023/24, participou de 49 jogos, sendo titular em 46 deles.

Pepê. Foto: Reprodução/Internet

Vanderson valorizado no mercado

Outro jogador em alta é Vanderson, que atua no Mônaco, da França. Com contrato até a metade de 2028, o jovem lateral direito despertou o interesse de clubes como Manchester United e Barcelona, conforme reportado pela imprensa europeia. Na temporada atual, Vanderson disputou 23 jogos pelo Mônaco, marcando três gols e concedendo uma assistência.

Vanderson. Foto: AS Monaco

O Grêmio aguarda com expectativa essas possíveis transferências, que podem proporcionar alívio financeiro e ajudar a enfrentar os desafios impostos pela recente tragédia no Rio Grande do Sul.