Botafogo e Grêmio chegaram a um acordo para inverter o mando de campo da partida marcada para o próximo sábado, que inicialmente seria realizada na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Além da paralisação do Campeonato Brasileiro, a tragédia causada pelas chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul está provocando mudanças no calendário da competição. Com a Arena do Grêmio impossibilitada de receber jogos, o clube solicitou a inversão de mando de campo para algumas partidas. A primeira delas é contra o Botafogo, válida pela 9ª rodada do torneio. O confronto está agendado para sábado (1º), às 21h, originalmente com mando do Tricolor.

Grêmio e Botafogo acertam negociação
Segundo informações da Trivela, as diretorias de Grêmio e Botafogo negociaram nos últimos dias, e o clube carioca aceitou a inversão do mando de campo. Assim, a partida de sábado seria realizada no Estádio Nilton Santos, com mando do Botafogo. Ambos os clubes aguardam agora a aprovação da CBF, que já foi informada do pedido e está analisando a situação.
Caso a CBF aceite o pedido, o segundo confronto entre as equipes no Campeonato Brasileiro, pela 28ª rodada, previsto para o fim de semana de 22 de setembro, aconteceria com mando do Grêmio, que espera já poder utilizar a Arena até lá.

Se bem-sucedido neste pedido inicial, o Grêmio planeja solicitar a inversão de mando de campo para outros jogos como mandante no Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.