Em entrevista ao SporTV, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, abordou a questão das enchentes no Rio Grande do Sul e a possibilidade de estender o calendário do futebol brasileiro. Ele enfatizou que a CBF está trabalhando para encontrar uma solução que não prejudique o calendário planejado.

“Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, num Conselho Técnico Extraordinário, para buscar a melhor solução. A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga consequências para todos os envolvidos, os clubes, os patrocinadores, os atletas, para não acrescerem seu período de férias. E também para não impactar no calendário de 2025”, disse Rodrigues.
“A proposta da CBF é exatamente manter o calendário de 2024 até o dia 8 de dezembro. Lógico que vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro do planejado”, finalizou.

Ednaldo Rodrigues também falou sobre o rebaixamento
Rodrigues também abordou em entrevista à Rádio Gaúcha que o rebaixamento no Brasileirão 2024 deve ser mantido. Durante a conversa com o repórter Rodrigo Oliveira na zona mista do Maracanã, Rodrigues destacou que a ideia de abolir o rebaixamento não está em discussão pela CBF ou pelos clubes.

“Veja bem, rebaixamento não está na proposta da CBF nem de nenhum clube. Respeitamos o estatuto da CBF e da FIFA. Portanto, seria necessário mudar a constituição para não haver rebaixamento. Teremos uma reunião com os clubes antes do conselho técnico. A CBF vai ouvir e atender às demandas”, declarou o presidente.
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, expressou sua opinião favorável ao não rebaixamento em uma entrevista na última sexta-feira. Ele espera que a confederação e os clubes pensem cuidadosamente sobre a situação. Por outro lado, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, em entrevista à Rádio Bandeirantes, manifestou-se contra a possibilidade de cancelar o rebaixamento.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.