O Grêmio está prestes a contar com reforços caseiros para os próximos compromissos da temporada. Além do lateral-esquerdo Mayk, que já foi liberado pelo departamento médico, o atacante argentino Pavón também avançou significativamente em sua recuperação.

A lesão de Pavón no Grêmio
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Pavón está em estágio avançado para voltar a ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi. O jogador está afastado desde 17 de abril devido a uma lesão grau IIb no músculo bíceps femoral da coxa direita. Na última semana, Pavón realizou sessões de fortalecimento físico e sprints de velocidade no Complexo da PUCRS, onde os jogadores lesionados seguem com tratamento.

Inicialmente, o Grêmio previa o retorno de Pavón para o jogo contra o Estudiantes, no dia 8 de junho. No entanto, nos bastidores, a expectativa é que ele possa voltar antes e já esteja disponível para a partida contra o Huachipato, pela fase de grupos da Libertadores da América.
Contratado no início do ano junto ao Atlético-MG, Pavón rapidamente se firmou como titular na ponta direita da equipe. Em 11 jogos com a camisa gremista, o atacante argentino marcou três gols e deu cinco assistências.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.