10% de plus-valia: Venda de Matheus Henrique no Sassuolo gera ‘bolada’ para o Grêmio

Foto: Divulgação

O Grêmio está atento às movimentações de mercado, tanto em relação aos atletas do seu elenco quanto aos jogadores formados na base que podem gerar receita para o clube. Após as vendas de Pepê, para o Porto, e Vanderson, para o Mônaco, outro ex-jogador gremista que desperta interesse é o volante Matheus Henrique, atualmente no Sassuolo.

Matheus Henrique
Foto: Divulgação/Sassuolo

De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, o Galatasaray, da Turquia, manifestou interesse em Matheus Henrique. Com o recente rebaixamento do Sassuolo para a segunda divisão do Campeonato Italiano, é provável que o clube italiano negocie o volante na próxima janela de transferências.

O Sassuolo deve pedir cerca de 10 milhões de euros ( 56 milhões de reais) pelo jogador. O Grêmio acompanha a situação de perto, mas há uma perspectiva negativa caso esse valor de transferência seja confirmado.

Foto: GettyImages

Em 2021, o Grêmio vendeu Matheus Henrique ao Sassuolo por 10 milhões de euros, mantendo 10% de plus-valia em uma futura negociação. Isso significa que o clube gaúcho receberá 10% da diferença entre o valor da futura venda e os 10 milhões de euros iniciais.

Matheus Henrique, de 26 anos, tem contrato com o Sassuolo até a metade de 2026. Na atual temporada, ele disputou 32 jogos pelo clube italiano, marcando dois gols e dando três assistências.

Foto: Reprodução/Internet