Após vencer o The Strongest por 4 a 0, o Grêmio se prepara para enfrentar o RB Bragantino neste sábado, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de reforçar o elenco para o confronto decisivo contra o Huachipato, o Tricolor solicitou à Seleção Paraguaia a liberação do volante Villasanti para a partida da Libertadores, pedindo que o jogador fosse desfalque apenas nos amistosos.

No entanto, segundo informações da reportagem, o pedido do Grêmio foi negado pela Federação Paraguaia. Desta forma, Villasanti jogará contra o RB Bragantino neste sábado (1º) pelo Campeonato Brasileiro e, em seguida, se apresentará à seleção paraguaia para os três amistosos agendados contra Peru, Chile e Panamá nos dias 7, 11 e 16 de junho.

Villasanti desfalca o Grêmio
Com isso, Villasanti desfalcará o Grêmio nas partidas contra o Huachipato no dia 4 de junho e contra o Estudiantes no dia 8 de junho, ambas pela Libertadores. É importante lembrar que o volante já havia desfalcado o Tricolor Gaúcho na última quarta-feira, cumprindo suspensão devido a um cartão vermelho recebido no jogo contra o Estudiantes em 23 de abril.

A ausência de Villasanti é um golpe para o Grêmio, que busca garantir sua vaga nas oitavas de final da Libertadores. Após o duelo contra o RB Bragantino, o Tricolor enfrentará o Huachipato e, posteriormente, o Estudiantes em partidas cruciais para a continuidade na competição.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.