Na próxima terça-feira, às 21h, o Grêmio enfrentará o Huachipato em uma partida decisiva pela Copa Libertadores da América, no Estádio CAP, no Chile. Com o foco voltado para este confronto crucial, o Tricolor Gaúcho poupou jogadores no Brasileirão contra o Bragantino, e irá com força máxima para a partida, exceto pelos desfalques de Villasanti e outros lesionados.

O Grêmio também assegurou a presença de Soteldo para os dois próximos jogos: contra o Huachipato e o Estudiantes, na Argentina. O atacante venezuelano, inicialmente previsto para se apresentar à seleção de seu país em 7 de junho, um dia antes da decisão contra o Estudiantes, recebeu uma liberação especial e poderá atuar em ambas as partidas.

A confirmação veio do presidente Alberto Guerra em entrevista antes do jogo contra o Red Bull Bragantino no Couto Pereira.
A tendência é que o técnico Renato Gaúcho repita a escalação do time que venceu o The Strongest na última rodada da Libertadores.

Cenários do Grêmio na Libertadores
Uma vitória sobre o Huachipato garantirá matematicamente a vaga do Grêmio nas oitavas de final da competição. Caso empate, o Tricolor precisará vencer o Estudiantes na partida seguinte para assegurar a classificação. Uma derrota para o Huachipato eliminaria o Grêmio da Libertadores.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.