Foto: Reprodução/Internet

Grêmio monitora meia do campeonato italiano: “R$ 57,6 milhões”

Com a classificação garantida para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio está ativo no mercado em busca de reforços para fortalecer o elenco e aumentar suas chances de conquistar um grande título na temporada. Após focar na defesa e contratar Jemerson e Rodrigo Caio, o clube agora volta sua atenção para a contratação de um centroavante e um meio-campista.

Jemerson. Foto: Pedro Souza

Entre os nomes especulados, o volante Matheus Henrique, revelado pelo Grêmio e atualmente no Sassuolo, da Itália, tem ganhado destaque. O Sassuolo, que foi rebaixado para a Série B, está interessado em negociar o jogador e busca recuperar o investimento de 10 milhões de euros (aproximadamente 57,6 milhões de reais) feito na sua contratação. Segundo o repórter Eduardo Deconto, agora no portal Trivela, o Grêmio está monitorando a situação de Matheus Henrique.

Foto: Getty Images

No entanto, a diretoria do Grêmio negou oficialmente interesse no jogador, citando o valor alto pedido pelo Sassuolo como um obstáculo. Além disso, o Tricolor só lucraria com uma revenda do atleta se ele fosse vendido por um valor superior ao que o clube italiano pagou.

Apesar disso, Matheus Henrique tem interesse em retornar ao futebol brasileiro, e outros clubes, como São Paulo e Cruzeiro, também demonstraram interesse. O Cruzeiro, em particular, estaria disposto a fazer um investimento significativo para contar com o volante.

Foto: Divulgação/Sassuolo

Enquanto isso, o próximo desafio do Grêmio será contra o Estudiantes, no sábado (8), às 19h, no Couto Pereira, com mais de 26 mil torcedores já garantidos para apoiar o time na última rodada da fase de grupos da Libertadores.