Nesta quinta-feira (13), o Grêmio volta a campo para enfrentar o Flamengo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 20h no Maracanã.
Antes do empate do Grêmio com o Estudiantes pela Libertadores da América no Couto Pereira, o meia-atacante Vina visitou a concentração gremista e expressou seu arrependimento por ter deixado o clube gaúcho, além de manifestar seu desejo de retornar ao Tricolor.

De acordo com o jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Vina já estava sendo comentado nos bastidores do Grêmio antes do jogo em Curitiba. O meia-atacante foi oferecido à diretoria gremista e sua situação está sendo avaliada.
Fontes confirmaram que tanto o técnico Renato Portaluppi quanto o departamento de futebol estão interessados no retorno de Vina. No entanto, há um impasse: o Tricolor não pretende desembolsar dinheiro para adquirir o jogador.

O avanço da negociação depende do clube árabe Al-Hazem liberar Vina sem custos, seja por meio de empréstimo ou rescisão de contrato. Vina já comunicou à diretoria gremista que está disposto a reduzir seu salário para voltar ao Tricolor Gaúcho.
Vina no Grêmio
Vina chegou ao Grêmio em fevereiro de 2023 e deixou o clube após o término do seu empréstimo em julho de 2023. Na temporada, o meia-atacante marcou 4 gols e forneceu 1 assistência em 28 jogos.

Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.