Após a derrota do Grêmio por 1 a 0 contra o Fortaleza na Arena Castelão nesta quarta-feira (19), o time comandado por Renato Portaluppi surpreendeu com mudanças no ataque e, principalmente, na defesa, onde o zagueiro argentino Kannemann não foi escalado.
Na coletiva após a partida, Renato explicou a ausência de Kannemann:
– O Kannemann está com CK alto, cheio de dores musculares e com imunidade baixa. Como vou colocar o jogador em campo desse jeito? Ele fez exame há dois dias e poderia ter uma lesão. Não vou falar se ele tem ou não uma lesão. – revelou o treinador.

Renato revelou situação de Cristaldo no Grêmio
Renato também justificou a não escalação do meia argentino Cristaldo:
– O Franco [Cristaldo] estava escalado para jogar hoje. Ele acordou com CK alto, dores musculares, completamente gripado e com imunidade baixa. Como eu coloco um jogador desse? Não vai render e tem grande chance de ter uma lesão. – finalizou.

O Grêmio agora se prepara para o clássico contra o Internacional no próximo sábado (22), às 17h30, no Couto Pereira, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Grêmio, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.